Alunos de Jornalismo da Fapa ministram segunda edição de oficina

Com foco na alfabetização midiática, atividade foi organizada pela turma de Projeto Integrador

TEXTO | Osmar Martins

Na quinta-feira, 13 de dezembro, foi realizada, no campus Zona Sul da UniRitter, a oficina “Se é Fake não é News”. A atividade foi organizada por quatro alunos da disciplina de Projeto Integrador I: Ana Hoffmann, Bruna Jordana, Osmar Martins e Leilane Beck. A oficina teve como objetivo o esclarecimento de conceitos para colaborar na identificação de conteúdos enganosos.

Dona Maria de Lourdes Hoffmann, participante da oficina, falou um pouco sobre a experiência. “Eu adorei porque vocês falaram de uma maneira simples. As pessoas falam sobre fake news mas não explicam, pra gente que é mais velho, o que é isso”, afirmou.

Essa foi a segunda edição da oficina, que também teve uma edição no dia 1° de dezembro no campus Iguatemi.