Workshop de crochê e aula aberta marcam penúltimo dia de Fashion Revolution

Júlia Lippel e Tatiana Stein conduziram as atividades no campus Zona Sul

TEXTO E FOTOS | Maíra Bernardo

O quarto dia de Fashion Revolution e penúltimo em parceria com o Design de Moda da UniRitter teve, no campus Zona Sul, a participação de Júlia Lippel, que ministrou um workshop de crochê com linha de malha. Além da atividade, foi realizada uma aula aberta com Tatiana Stein, da Brisa Slow Fashion.

Júlia é estudante de Design de Moda na UniRitter e se interessou por crochê após participar do projeto de extensão Cariño, da professora Anerose Perini, que ensina mães da periferia a fazer roupinhas para seus bebês com retalhos de tecidos. De hobby, o crochê acabou se tornando trabalho. Durante o workshop, Júlia ensinou às participantes os três pontos básicos da técnica, além de um círculo preenchido e flores.

Já Tatiana, que ministrou uma aula aberta, criou a marca Brisa Slow Fashion porque não se sentia mais representada nas marcas fast fashion. Ela mesma faz todos os processos de sua loja, desde o tingimento até a administração. Durante a palestra, Tatiana falou sobre como criar uma empresa e comentou sobre seus maiores desafios. A aula terminou com um debate com a participação dos alunos, professores e da palestrante.