UniRitter tem maior número de inscritos no Prêmio José Lutzenberger

Pelo quinto ano consecutivo, alunos de Jornalismo da FACS foram os que mais participaram da premiação

Estudantes, jornalistas, professores e representantes de empresas e entidades ligadas à temática ambiental se reuniram, na noite de terça-feira (6/11), para a quinta edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Com o tema “Inovar é Transformar”, o evento, realizado na Casa de Cultura Mario Quintana, premiou reportagens que abordaram o meio ambiente.

A premiação começou às 19h30min e contou com a presença de profissionais de imprensa dos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. Dentre as categorias destinadas ao campo universitário, a UniRitter conquistou o prêmio de mais trabalhos inscritos. Representando o centro universitário, o professor de Jornalismo e doutorando na área, Roberto Villar Belmonte, subiu ao palco para buscar o troféu.

Durante o coquetel após o evento, que aconteceu no Jardim Lutzenberger, Belmonte falou com a reportagem da INQ. O professor valorizou a importância da temática ambiental no curso de Jornalismo da UniRitter e explicou que o assunto é abordado em diversas disciplinas. “A cultura da sustentabilidade e da temática ambiental perpassa as aulas de vários professores. O fato de termos ganhado por cinco anos seguidos mostra que conseguimos, na UniRitter, transformar a pauta ambiental em uma pauta de relevância para a discussão pública”, disse.