UniRitter sedia o talk show #euqueropaznotransito

Evento acontece no dia 5 de junho no campus Fapa

No dia 5 de junho, às 19h, no auditório do prédio 4 do campus Fapa, a UniRitter recebe o talk show #euqueropaznotransito, um projeto que promove a reflexão sobre a mudança de comportamento no trânsito. Além do evento sediado na UniRitter, o Instituto Triunfo, em parceria com Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN), realiza a exposição Brinquedo Órfão – Brinquedo sem Dono, no terceiro andar do Aeroporto Salgado Filho. A mostra acontece entre os dias 5 a 9 de junho, das 11h às 19h, e exibe brinquedos de vítimas de acidentes.

O talk show tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos uma discussão sobre experiências positivas e negativas no trânsito. A dinâmica do projeto se dará da seguinte forma: dois universitários dividirão o palco com a presidente do IPTRAN, Heloísa Rocha, e com a presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, responsável pelo projeto Vida Urgente. Eles discutirão o tema proposto interagindo com a plateia.

Participarão da iniciativa os alunos Bruno Cezar (Relações Públicas, campus Zona Sul) e Renê Rasper (Publicidade & Propaganda, campus Fapa). Para a coordenadora do curso de Relações Públicas da UniRitter, Tânia Almeida, o evento é uma forma de manter viva a sensibilidade dos jovens. “Essa é uma iniciativa de envolvimento de muitos universitários, das mais distintas áreas, que estarão inteirados em um projeto que visa a esperança da formação de jovens conscientes no trânsito”, afirma.

O evento acontece na UniRitter por dois motivos: o primeiro é a mediação do Comitê do Relacionamento com o Mercado (CORP), que foi criado pelo curso de Relações Públicas em 2016. O Instituto Triunfo e o IPTRAN são parceiros do curso e, devido à parceria, escolheram a UniRitter como sede do talk show. Além disso, a realização do evento é uma forma de homenagear a memória do professor da FACS, Gabriel Rymsza, e da aluna de Publicidade e Propaganda, Bianca Vedana Fraga, que faleceram em fevereiro de 2017 em um acidente de trânsito.