UniRitter sedia edição anual do Behance Portfólio Reviews

Evento reuniu alunos e profissionais para a divulgação de trabalhos criativos

O campus Zona Zul da UniRitter serviu de palco para mais uma edição do Behance Portfólio Reviews realizado na última sexta-feira, 27/10. O evento que acontece em diversos países é promovido pela plataforma digital Behance – que reúne profissionais ligados a áreas criativas como Design, Arquitetura, Moda, Fotografia e afins para exibir seus trabalhos e criações.

Nessa edição o evento contou com a parceria do Holic Design Studio e apoio da Uniritter Design Week. Seguindo as diretrizes do Behance, o encontro reuniu profissionais e alunos criativos para uma troca real de ideias e experiências. Uma oportunidade de terem seus trabalhos avaliados e desenvolverem um networking fora da plataforma online.

Além das avaliações de trabalhos, o evento promoveu uma palestra inspiradora realizada pelo idealizador e empreendedor social Daniel Matos, fundador da iniciativa Smile Flame – que tem como objetivo criar projetos de impacto social que fujam do padrão assistencialista e que buscam integrar o público jovem em suas ações. Ao final da palestra, Daniel deixou uma mensagem de positividade e dedicação. “A gente tem que se questionar onde estamos investindo nosso tempo, não andar no piloto automático. Olhar mais para dentro e imprimir o DNA no que se for fazer”, disse.

Devido à quantidade de trabalhos inscritos essa edição contou com 10 mesas avaliadoras, sendo que cada mesa abriu 10 vagas para a inscrição de trabalhos. Mesmo tendo contado com o apoio da UniRitter, o evento é aberto ao público externo. “A seleção dos trabalhos é feita por ordem de inscrição, o candidato é notificado e no dia do evento ele tem cerca de três minutos para apresentar seu trabalho aos avaliadores. Por ser um evento pequeno, é para ser uma troca rápida”, explica Camila Puccini, aluna do Design da Uniritter e uma das organizadoras do evento.

A aluna de Design de Games Bruna Morsolin, que teve seu trabalho avaliado no evento, faz um balanço sobre a participação. “Para maioria que está aqui não é só o diploma que vai nos empregar, precisamos ter um portfólio para mostrar o que produzimos. E poder mostrar para alguém que já tem um conhecimento na área e receber um feedback é muito importante para melhorar a qualidade do trabalho”, afirmou.

Ao final das avaliações dos trabalhos, as mesas elegeram três projetos para receberem a medalha de apreciação do Behance, que serve como um destaque para o portfólio dentro da plataforma. Os ganhadores foram: Heitor Menezes (Design de Produto), Felipe Alves (Design Gráfico) e Ruan Escobar (Design de Moda).

Este slideshow necessita de JavaScript.