UniRitter recebe edição especial do Brechó da Casa do Menino Jesus de Praga

Organizado por alunos de Relações Públicas, evento ocorre no dia 23 de novembro

O campus Zona Sul da UniRitter vai receber, no dia 23 de novembro, o “Brechó da Casa Edição Especial”, promovido pelos alunos da disciplina Relações Públicas no Terceiro Setor em parceria com a Casa do Menino Jesus de Praga. O evento reúne moda sustentável, música e gastronomia e visa promover o brechó da instituição que acolhe e oferece atendimento especializado e gratuito para crianças especiais. A edição especial acontece no Espaço Le Corbusier, localizado no saguão do Prédio A, das 9h às 13h30 e das 19h às 21h30. Toda renda obtida será revertida para a instituição.

Além da comercialização de roupas e acessórios, o evento contará com a venda de biscoitos produzidos por alunos e professores do curso de Gastronomia da UniRitter. Intervenções culturais, como música ao vivo e desfile de moda, também compõem a programação. Aberto à comunidade, o evento também tem o apoio dos cursos de Design de Moda e Gastronomia da UniRitter.

O brechó da instituição conta com uma grande variedade de roupas, calçados, acessórios, entre outros, e acontece todas as quartas-feiras, das 12h às 17h e no segundo sábado de cada mês, das 10h às 17h, na futura sede da entidade, ainda em construção, na Rua Nelson Zang, 420, no bairro Intercap, em Porto Alegre.

A Casa do Menino Jesus de Praga é uma instituição filantrópica, ecumênica, fundada em 1984, que tem como missão promover qualidade de vida a crianças e adolescentes portadores de lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente, oriundas de famílias carentes e/ou desestruturadas.

Brechó da Casa Edição Especial
Quando: 23/11 (quinta-feira)
Horário: das 9h às 13h30 e das 19h às 21h30
Onde: Espaço Le Corbusier – UniRitter – Campus Zona Sul
Realização: Turma de Relações Públicas no Terceiro Setor/Curso de Relações Públicas e Casa do Menino Jesus de Praga

ALÉM DO BRECHÓ, PARCERIA COM A CASA DO MENINO JESUS DE PRAGA INCLUI AÇÕES DE COMUNICAÇÃO

No dia 19 de outubro, a disciplina de Relações Públicas no Terceiro Setor,  ministrada pela professora Tânia Almeida, recebeu a visita dos dirigentes da Casa do Menino Jesus de Praga. Os alunos apresentaram quatro projetos elaborados para a entidade e voltados ao relacionamento com a comunidade e parceiros estratégicos.  A disciplina busca oportunizar a vivência prática do planejamento de ações de RP para uma entidade sem fins lucrativos.

A parceria com a entidade vem ao encontro de uma formação focada na vivência prática, aplicada a uma realidade que necessita de ações que valorizem o trabalho desenvolvido pelos funcionários e voluntários. Os projetos serão realizados ainda em novembro – um deles é a edição especial no Brechó da Casa, que será realizado na UniRitter.

Os alunos apresentaram os projetos e debateram com o cliente ajustes e formas de viabilizá-los com o objetivo de otimizar tempo e recursos.

Projetos a serem desenvolvidos com a Casa do Menino Jesus de Praga

Grupo 01: Ação de reconhecimento dos parceiros e doadores. A ação será em ambiente web e se chamará “Cupons de carinho”.

Grupo 02: Ação para promover mais integração entre os funcionários e voluntários por intermédio do caderno de anotações que circulará pela Casa, estimulando as pessoas a anotar suas características para que outros colegas descubram de quem se trata. Ao acertar, o funcionário ou voluntário receberá uma muda de planta em alusão ao cultivo de relações amistosas  no trabalho.

Grupo 03: O grupo realizará uma pesquisa que visa analisar aspectos da relação do voluntário com a Casa, mapeando os motivos que levam à participação, além de verificar como o voluntário avalia a comunicação com a entidade.

Grupo 04: Realização de uma edição especial do Brechó no campus Zona Sul da UniRitter com o propósito de divulgar a Casa e arrecadar recursos com a venda de roupas e acessórios. O grupo buscará a doação de roupas para venda junto aos professores da UniRitter e personalidades (bandas de rock, escritores, jornalistas, cantores, etc).

As ações serão realizadas durante o mês de novembro de 2017. No vídeo abaixo, o coordenador de voluntários da Casa do Menino Jesus de Praga, Valdir Spanholi, avalia os trabalhos dos alunos de Relações Públicas.