UniRitter recebe campanha de vacinação contra o sarampo

Ação da Secretaria Municipal de Saúde acontece nos campi Zona Sul e Fapa, respectivamente, na terça (27/11) e na quarta-feira (28/11)

No turno da noite desta terça (27/11), no campus Zona Sul, e na noite de quarta (28/11), no campus Fapa, os alunos da UniRitter poderão fazer, gratuitamente, a vacina contra o sarampo. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar jovens de 17 a 29 anos para reduzir o risco de transmissão do vírus. A orientação é de que os alunos levem um documento de identificação com foto, a carteira de vacinação e também o cartão do SUS.

A proteção contra o sarampo é garantida somente pela vacinação, através da tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba. Somente neste ano, dos 45 casos de sarampo registrados no Rio Grande do Sul, 38 aconteceram em Porto Alegre. As demais ocorrências foram em Alvorada (2), São Luiz Gonzaga (1), Vacaria (1) e Viamão (3). O sarampo é uma doença viral, infecciosa e extremamente contagiosa que é transmitida por espirro e tosse. Entre os principais sintomas estão a febre alta, manchas vermelhas, tosse e dor de cabeça.