UniRitter promove a V Semana Acadêmica da Engenharia

Evento acontece de 12 a 16 de junho nos campi Zona Sul, Fapa e Canoas

Em busca da inovação, das novas tecnologias e de novos materiais, os cursos de Engenharia – Civil, Elétrica, de Produção, Química, Mecânica, Ambiental e Sanitária – convidam acadêmicos e professores da UniRitter para participar da V Semana Acadêmica, que acontece de 12 a 16 de junho nos campi Zona Sul, Fapa e Canoas.

O evento terá inúmeras atividades como palestras, oficinas e competições. Além disso, também contará com a presença de diversos profissionais do mercado e de representantes de empresas apoiadoras. Dentre os convidados estão a engenheira química Audrey Wongon, o engenheiro Marcelo Comanduli e o gerente técnico da RBSTV, André Vanazzi.

A Semana Acadêmica tem como objetivo adequar a teoria com a prática profissional, possibilitando ao estudante a compreensão de inúmeras tecnologias e inovações. Segundo o coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, John F. Wurdig, o evento proporciona ao aluno uma aproximação com o mercado de trabalho. “O estudante pode conhecer as inúmeras áreas de atuação de um engenheiro, conforme a sua formação e também inicia a formação de network. Muitos alunos aproveitam este momento para buscar uma aproximação com as empresas e conseguem participar de processos seletivos para estágios”, ressalta Wurdig.

Coordenador da Engenharia de Produção, Diego Pacheco ressalta um dos eventos imperdíveis da Semana Acadêmica: a palestra de abertura, com o engenheiro civil Claudio Teitelbaum, da Construtora Joal Teitelbaum. A atividade acontece no Auditório Master do campus Zona Sul e terá transmissão ao vivo para os campi Fapa e Canoas. Além disso, segundo Pacheco, outros dois momentos podem ser destacados em meio à extensa programação do evento. “A palestra sobre veículos de competição com um piloto da Stock Car, que ocorre em Canoas, e o Desafio da Torre de Marshmellow, que acontece na Fapa”, afirma o coordenador.

A Semana Acadêmica da Engenharia acontece de 12 a 16 de junho nos campi Canoas, FAPA e Zona Sul. A programação completa pode ser conferida aqui.