FACS participa da primeira edição do projeto SuperAção

Evento realizado no Parque Farroupilha reuniu ações das Escolas de Negócios, Saúde e Comunicação

O Parque Farroupilha recebeu, no dia 28/10, a primeira edição do projeto SuperAção, promovido pelas Escolas de Negócios, Saúde e Comunicação como parte da programação do Global Days of Service. Das primeiras horas da manhã até o início da tarde, alunos e professores das três escolas promoveram diversas atividades.

Uma delas foi realizada pelo Núcleo de Apoio e Assessoria a Refugiados e Imigrantes (NAARI) do curso de Relações Internacionais. Os estudantes que participam do núcleo atenderam quatro comunidades de imigrantes, que receberam auxílio para regularização da situação jurídica e também para a busca de emprego. O NAARI foi criado no primeiro semestre deste ano pelos alunos Yuri Padilha, Matheus Peres e Alexia Araujo, e conta com o apoio da professora Marina de Almeida Rosa e do coordenador do curso, Pedro Brites.

A participação da Escola de Saúde se deu através de uma ação de conscientização a respeito do câncer de mama. Ao longo de todo o evento, alunos e professores abordavam quem passeava pelo parque e orientavam sobre a prevenção à doença.

A Escola de Comunicação, por sua vez, participou do SuperAção distribuindo os jornais Unipautas, produzidos pelos alunos de Jornalismo. Além disso, docentes e estudantes conversaram com a comunidade sobre questões relacionadas à mídia.

O Global Days of Service acontece durante todo o mês de outubro, há mais de 10 anos, em todas instituições da rede Laureate. O objetivo é impactar a sociedade de forma positiva com atividades caráter social e ambiental.