UniRitter participa do Congresso Brasileiro da ABRAPCORP

Prof. Marcelo Tavares e aluna Scarlet Vanin foram os representantes da FACS

Entre os dias 17 a 19 de maio de 2017, a Universidade Federal de Minas Gerais, localizada na cidade de Belo Horizonte, foi sede do XI Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ABRAPCORP). Esse é considerado um dos eventos científicos mais relevantes da área de Comunicação Organizacional por reunir os principais pesquisadores e grupos de pesquisas do Brasil. Nessa edição, o tema escolhido foi “Comunicação e Poder Organizacional: enfrentamentos discursivos, políticos e estratégicos“.

A UniRitter foi representada no Grupo 1 – Comunicação, Pesquisa e Ensino – pelo Prof. Marcelo Tavares com o trabalho “A cultura da informação nos ambientes organizacionais: uma proposta de leitura sistêmica do ensino de comunicação”, e pela acadêmica do curso de Relações Públicas, Scarlet Vanin, no Espaço de Iniciação Científica, com o trabalho “Relações Públicas no cenário internacional”.

Arquivo pessoal
Prof. Marcelo e Scarlet

Para o Prof. Marcelo Tavares o evento é significativo por discutir e refletir os impactos da comunicação dentro das organizações. “Os trabalhos que foram apresentados são reflexo da minha atuação docente na UniRitter. A nossa aluna, Scarlet Vanin, apresentou um texto construído a partir de uma experiência realizada na disciplina de Relações Públicas Internacionais, ainda no segundo semestre do ano passado. De qualquer forma, eu e os demais professores de Relações Públicas estimulamos as competências dos alunos de RP na escrita científica e acadêmica, num exercício de reflexão teórica sobre a prática profissional presente no mercado para que possam participar nas próximas oportunidades”, relata.

A ABRAPCORP tem como objetivo fomentar a realização de estudos das Ciências da Comunicação e, ainda, aproximar universidades, empresas e outras associações voltadas a essa área. Para as próximas edições, a Associação tende a continuar sendo um espaço destinado ao compartilhamento de pesquisas, novas experiências e metodologias.

O próximo congresso está marcado para maio de 2018 e será em Goiânia, na Universidade Federal de Goiás, pautando a diversidade dentro da comunicação organizacional.