Terceiro dia da Internacional Week promove encontro com universidades de cinco países

Encontro aconteceu no Foyer do Auditório Master, no campus Zona Sul

por Marcelo Borragini

O terceiro dia da Internacional Week aconteceu na quinta-feira (31/08), no Foyer do Auditório Master, no campus Zona Sul, e promoveu um encontro entre alunos e universidades de cinco países que fazem parte da rede ou tem alguma parceria com a Laureate. De acordo com o coordenador do International Office, Rodrigo Rodembusch, a ideia foi trazer ações para que os alunos possam se sentir internacionais dentro da sala de aula, sem precisar viajar.

O evento promoveu um encontro com universidades do Chile, Austrália, Peru, México e Estados Unidos. Os alunos puderam conversar com os representantes de cada uma para esclarecer dúvidas, conhecer um pouco mais sobre o país e também conferir o que a universidade têm a oferecer.

Natalia Cabezas, coordenadora de Relações Internacionais Incoming da Universidad Andrés Bello, do Chile, ressaltou que os alunos da UniRitter que optarem por escolher esse destino encontrarão mais de 70 cursos. Já as representantes do México e do Peru, Mary Anne Colin Gascon e Andrea Benzi, destacaram os níveis acadêmicos e os programas que suas universidades oferecem. Elas também ressaltaram que um grande atrativo é a riqueza cultural dos dois países. Entre os estandes mais visitados estavam os dois destinos mais procurados atualmente pelos estudantes brasileiros: Estados Unidos e Austrália. Para a representante da Laureate Austrália, Priscila Porte, o clima e o estilo de vida australiano são os fatores que atraem os brasileiros. Os Estados Unidos, por outro lado, já é um destino muito tradicional quando o assunto é intercâmbio.