TCC de egressa da FACS é finalista do Prêmio Abrapcorp

Trabalho de Manuella Noschang Lopes, egressa de RP, está entre os três melhores do país

Para muitos universitários o TCC é a parte mais difícil de toda a faculdade. Afinal, são dias em que são necessários tempo, pesquisa, esforço e paciência, já que a demanda exige que, por um período, a vida esteja focada no trabalho de conclusão de curso. Por outro lado, escrever um TCC pode ser uma boa oportunidade para o aluno trabalhar com um tema que ele goste e/ou acredite ser importante.

Foi pensando nisso que a egressa do curso de Relações Públicas, Manuella Noschang Lopes, escolheu a comunicação interna e as mídias sociais como tema da sua monografia. Intitulado O Estudo das mídias sociais no planejamento de comunicação interna: uma análise do relacionamento da empresa Dell com o público interno no Facebook, o TCC foi orientado pelo professor Luciano Suminski e aprovado com nota 10 em dezembro de 2017.

Não bastasse ter sido aprovada no curso, a ex-aluna ainda recebeu, nas suas palavras, “uma notícia e tanto”: seu TCC foi anunciado, na última semana de abril, como um dos três finalistas do Prêmio Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias 2018. Criada em 2006, na USP, a Abrapcop é uma instituição que incentiva a realização de estudos na área de comunicação organizacional e de Relações Públicas. Além disso, a instituição é responsável por divulgar esses estudos em congressos que acontecem anualmente. A edição de 2018 acontece na Universidade Federal de Goiás, nos dias de 16, 17 e 18 de maio – é lá, no dia 16, que Manuela vai defender o TCC de olho no prêmio de melhor monografia de 2017.

A coordenadora do curso de Relações Públicas, Tânia Almeida, festejou a conquista da egressa. “Ser finalista deste prêmio é uma oportunidade de visibilidade para a aluna, para o orientador e para a instituição de ensino”, disse, destacando que a indicação é fruto da dedicação e do empenho da egressa.

Já o orientador do TCC, Luciano, se diz feliz com a notícia. Ele destaca que Manuella é um exemplo a ser seguido pelos colegas. “Ela é um exemplo para todos os estudantes que queiram chegar ao final do curso executando um trabalho de excelência. Afinal, o objetivo de um TCC é coroar toda uma trajetória acadêmica”, afirmou.