Sustentabilidade na passarela do DNA SUL 2018

Design de Moda da UniRitter incentiva consumo consciente em desfile no Shopping Iguatemi

Com a moda sustentável ganhando grandes proporções na sociedade, os alunos do curso de Design de Moda da UniRitter tiveram um desafio diferente no DNA Sul de 2018. O já tradicional desfile, que estreou no Shopping Iguatemi na quinta-feira (18/10), apresentou coleções que valorizaram o reaproveitamento de resíduos e a utilização de matérias-primas sustentáveis como tecidos orgânicos, nylon de guarda-chuva, câmaras de pneu e algodão tingido naturalmente.

As roupas foram desenvolvidas dentro da faculdade com a coordenação da professora Fernanda Rech. De acordo com a coordenadora adjunta da Faculdade de Design da UniRitter, Tatiana Laschuk, o consumo consciente é uma realidade do mercado e um propósito incentivado aos estudantes durante a trajetória acadêmica em diversas iniciativas, como na disciplina Projeto – Moda Sustentabilidade. “Buscamos criar uma consciência entre os futuros designer desde o início, para que eles percebam a necessidade de realização de um trabalho mais consciente e que isso sempre gera um impacto positivo dentro da área da moda”, afirma.

O vídeo de abertura do DNA Sul foi produzido pelas alunas Taís Palinski e Luísa Gavillan, da Agência INQ.