Site da FACS é premiado na mostra competitiva do Intercom Sul

Ferramenta foi criada pelos alunos do curso de Relações Públicas

Um trabalho desenvolvido em sala de aula pelos alunos da disciplina de Relações Públicas Digitais foi premiado, neste sábado (17/06), na mostra competitiva do Intercom Sul, em Caxias do Sul. O projeto de um site da Faculdade de Comunicação Social (FACS) da UniRitter ganhou o primeiro lugar na categoria Produto de Comunicação Institucional Digital (avulso) do Expocom. Agora, o site da FACS vai concorrer na etapa do Intercom nacional, em Curitiba, de 4 a 9 de setembro, na Universidade Positivo.

Manuella Noschang recebeu o troféu do Expocom em nome dos alunos da disciplina de Relações Públicas Digitais (Foto: Arquivo pessoal)

A ideia surgiu no segundo semestre de 2016, quando o professor da disciplina, Luciano Suminski, montava o plano de ensino. O projeto já existia, mas ainda não havia sido colocado em prática. Luciano, então, abraçou o desafio junto com os 15 alunos de Relações Públicas Digitais e criou o piloto do site que posteriormente foi reformulado pela Agência INQ.

Para terem referências sobre outros sites de comunicação, os alunos pesquisaram previamente sites de outras instituições. “A premiação é muito importante para todos os alunos da FACS, como estímulo para criação e desenvolvimento de projetos em grupo dentro da sala de aula. É recompensador obter esse reconhecimento após todas as etapas e dificuldades que foram superadas em equipe”, comemorou o professor.

A aluna Liliane Fraga diz que aprendeu muito com o projeto. “Aprendi desde o planejamento até a concepção do site. Foi uma experiência nova e muito agregadora. O legal foi que em determinados momentos, além do auxílio do professor, os colegas dividiram conhecimentos uns com os outros, foi um momento de integração muito bacana”, conta. Manuella Noschang, que recebeu o troféu do Expocom em nome da turma, destaca a importância da iniciativa. “A apresentação mostrará a importância do projeto na prática profissional da turma, bem como na gestão do relacionamento corporativo. O próximo passo é me preparar para a etapa nacional”, explica.

O Expocom é uma mostra competitiva em que são apresentados trabalhos produzidos exclusivamente por estudantes no campo da comunicação. Ele ocorre em duas etapas: uma no congresso regional, realizado no primeiro semestre do ano, e outra no congresso nacional, que acontece em setembro.

Professor Luciano Suminski, aluna Manuella Noschang e professor Marcelo Tavares (Foto: Arquivo pessoal)