Samuel Vettori, repórter da Record TV, visita turmas de Jornalismo

Jornalista falou sobre a rotina de trabalho na madrugada

Os alunos do curso de Jornalismo do campus Zona Sul, dos turnos manhã e noite, receberam nos dias 20 de abril e 4 de maio o repórter de TV Samuel Vettori. Na visita, os estudantes conheceram o passo a passo do trabalho, desde a preparação até a chegada na redação.

Turma da manhã durante a visita do repórter Samuel Vettori

A convite da professora Mariana Oselame, o convidado contou sobre a sua experiência trabalhando na madrugada e também mostrou, através de um vídeo produzido por ele, como a prática realmente acontece. Os alunos esclareceram dúvidas a respeito da rotina do repórter e perguntaram sobre fatos marcantes de sua carreira.

Vettori falou sobre como é a cobertura de pautas factuais e destacou o amor pela profissão. “Sou apaixonado pelo que faço”, contou. O repórter costuma apurar notícias sobre violência devido à grande incidência da pauta, especialmente na madrugada. Durante a conversa, Vettori destacou o quanto o contato com esse tipo de fato mudou a sua percepção sobre a vida. “Fiquei muito mais cauteloso ao andar pela cidade”, disse.

Ex-colegas de Samuel na Guaíba, Mariana Oselame e Rodrigo Rodembusch receberam o repórter da Record TV na UniRitter

Em contato com a reportagem do site da FACS, Vettori falou sobre como foi a experiência de conversar com as turmas. “Foi maravilhosa! A gente quase não tem oportunidade de falar sobre isso com os amigos e familiares, e são coisas importantes, como os bastidores, que precisam ser faladas”, comentou.

Formado na Universidade Católica de Pelotas, Vettori já foi colega de trabalho de três professores da UniRitter: Mariana Oselame, Rodrigo Rodembusch e Matheus Felipe. Os quatro trabalharam juntos na redação da Rádio Guaíba.