Sábado de Vestibular Experience nos campi da UniRitter

Evento reuniu vestibulandos para provas e oficinas práticas

A chuva que caiu na manhã de sábado não atrapalhou os vestibulandos que compareceram aos campi da UniRitter para o Vestibular Experience. O evento, uma mistura de prova e oficinas práticas, ocorreu simultaneamente nos campi Canoas, Zona Sul e Fapa.

Na Zona Sul, os vestibulandos foram recebidos com barraquinhas de pipoca, churros e refrigerante. Professores, funcionários e alunos dispostos a tirar as dúvidas circulavam pelo campus. A recepção agradou quem foi à instituição. “Moro aqui perto. Além disso, escolhi a UniRitter porque a faculdade é muito boa”, disse o vestibulando Rodrigo Alves Sartori.

OFICINAS AJUDAM A VIVENCIAR A PROFISSÃO NA PRÁTICA

Após a realização das provas, os vestibulandos tiveram a oportunidade de participar de oficinas direcionadas ao seus respectivos cursos. No bate-papo com os professores e no tour guiado pelo campus, os futuros inquietos conheceram a infraestrutura dos prédios. “Essa ideia de trazer pais e alunos para conhecer todo esse universo é sensacional! Eles têm o conhecimento que antes não tinham, o contato direto com o futuro curso e com tudo o que a UniRitter disponibilizará ao longo dos anos da graduação”, afirmou Rogério Grilho, professor de Introdução à Fotografia e Fotojornalismo, que ministrou a oficina “Instagram Expert”. Na atividade foram explicadas algumas funções das câmeras fotográficas, além de noções sobre edição de foto.

Professor de Engenharia de Produção, Rodrigo Pessotto Almeida trabalhou na oficina “Monte seu carro”. “Os alunos enxergam, detalhadamente, as questões da profissão, como, além das técnicas, a preocupação com as pessoas eu utilizarão do nosso serviço”, afirmou o professor. Na oficina ministrada por ele, o foco era a construção de automóveis.

VEJA COMO FOI O VESTIBULAR EXPERIENCE