RP comemora sucesso de brechó beneficente

Evento organizado pelo curso arrecadou fundos para a Casa do Menino Jesus de Praga

Na noite da quinta-feira (23/11), o saguão do prédio A do campus Zona Sul sediou a edição especial do Brechó Beneficente da Casa do Menino Jesus de Praga. O evento foi fruto de uma parceria entre a instituição e a disciplina de Relações Públicas no Terceiro Setor. Para que isso acontecesse, os estudantes organizaram um evento nos turnos manhã e noite, com intuito que exercer as conhecimentos aprendidos na disciplina e também ajudar a Casa. No final houve um desfile de modas, em que os alunos de Relações Públicas e a coordenadora do curso, Tânia Almeida, apresentaram as roupas do brechó.

Na passarela, além de exibir a qualidade das peças, eles mostraram como se pode ser sustentável e fazer o bem. O evento também contou com a participação dos estudantes do curso de Design de Moda, dos voluntários da Casa e dos alunos e professores do curso de Gastronomia, que prepararam biscoitos para a venda no local. Todo valor arrecadado para revertido para auxiliar a Casa do Menino Jesus de Praga, que é uma organização filantrópica que presta atendimento a crianças com necessidades especiais.

Para a estudante Liliane Fraga da Silva, 20 anos, a experiência foi muito importante. “É gratificante ter organizado o evento e ter esse contato com o Casa do Menino. Ver que deu tudo certo e saber que tudo isso será revertido para essa instituição”, disse.

A troca de experiências foi vantajosa para ambos os lados. Segundo Carolina Volpatto, coordenadora de comunicação da Casa, o brechó na UniRitter surpreendeu. “Não foi só pelos resultados financeiros, que foram acima do esperado, mas também pela participação dos alunos que organizaram, da comunidade acadêmica e dos funcionários do campus”, disse.

O brechó é uma das únicas fontes de renda fixa da instituição que vive praticamente de doações. Quem não conseguiu conferir o Brechó Beneficente da Casa do Menino Jesus de Praga na UniRitter terá outras oportunidades. Ele funciona todas quartas-feiras (12h às 17h) e no segundo sábado de cada mês (10h às 17h) na Rua Nelson Zang, 420, bairro Intercap, em Porto Alegre.