Publicidade e Propaganda lança 1° Prêmio Rymsza de Criatividade

Nome da premiação é uma homenagem póstuma ao professor Gabriel Rymsza

O curso de Publicidade e Propaganda, com apoio da Triunfo – Concepa, lançou a primeira edição do Prêmio Rymsza de Criatividade Publicitária. Poderão concorrer trabalhos realizados a partir de 2016/1 nas categorias áudio, vídeo, direção de arte, redação, campanha, campanha digital, fotografia, no-media e campanha social. Não há limite de inscrições por aluno e um mesmo trabalho pode concorrer em mais de uma categoria. Pelo menos o autor do trabalho deve ser do curso de Publicidade de Propaganda, enquanto os outros podem ser alunos dos demais cursos da UniRitter.

Todos que inscreverem trabalhos receberão certificado de horas complementares. O primeiro colocado de cada categoria receberá, além do troféu e de 20 horas complementares, uma bolsa do Centro de Línguas da UniRitter. De acordo com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Geferson Barths, o prêmio marca um momento de celebração. “Além da distinção que o prêmio concede aos melhores trabalhos produzidos no ambiente acadêmico, é sobretudo um momento para celebrar o processo de ensino e aprendizagem, materializado em todas as peças publicitárias desenvolvidas”, afirma. Coordenador setorial de ensino de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, Marcelo Tavares reforça que o reconhecimento é uma oportunidade para divulgação e valorização dos trabalhos realizados pelos alunos. “Temos diversos produtos interessantes e criativos sendo construídos em nossas aulas”, afirma, enfatizando que a comissão julgadora será formada por profissionais do mercado.

O prêmio é uma homenagem ao professor Gabriel Rymsza, vítima de um acidente de trânsito em fevereiro deste ano. Gabriel era conhecido por sua paixão pelo curso e era querido pelos seus alunos e colegas de trabalho. A notícia de sua morte gerou comoção entre os estudantes, que organizaram homenagens nos dois campi de Porto Alegre. Formado pelo IPA, Gabriel tinha MBA em Marketing Digital e era mestrando em Design. Lecionava na graduação e pós-graduação em Comunicação da Ritter e tinha uma consultoria em marketing digital. Além de ser uma homenagem ao professor, o prêmio busca conscientizar sobre a segurança no trânsito.

As inscrições para o prêmio devem ser realizadas via Blackboard até o dia 6 de novembro. A divulgação dos finalistas ocorre no dia 15 do mesmo mês no site da FACS e na página da premiação no Facebook. A entrega dos prêmios está marcada para o dia 24/11. Mais detalhes estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui. Dúvidas devem ser encaminhadas para o email publicidadegrad@uniritter.edu.br.