Professora da UniRitter ministra oficina no segundo dia de Intercom Sul

As infinitas possibilidades das mídias alternativas foram debatidas durante a oficina com a professora Camila Morales

TEXTO | Laura Traverso

FOTO | Dafny Santos

A sexta-feira (21),  segundo dia do Intercom Sul 2019, foi marcada por apresentações acadêmicas e oficinas que atenderam congressistas de diversas cidades e universidades do sul do país. Entre as opções mais procuradas, a oficina ‘Criatividade em mídias alternativas’, ministrada pela professora de Publicidade e Propaganda da UniRitter, Camila Morales, ganhou a atenção dos inscritos.

Cerca de 30 professores e alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo ocuparam a sala para ouvir as considerações de Camila sobre o tema. Oriundos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Faculdade de Pato Branco (FADEP) e outras academias da região sul, os congressistas aproveitaram a oportunidade e interagiram a todo tempo com a professora.

Camila iniciou a fala com uma apresentação concisa, sem deixar dúvidas sobre seu currículo e suas competências. Com a mesma clareza, a professora apresentou conceitos publicitários e jornalísticos e suas aplicações no mercado. A atividade se revelou um grande debate no qual a professora interagiu com os participantes durante todo o tempo, tirando dúvidas e orientando os congressistas.

Com início marcado para as 14h e tempo estipulado de duas horas, a oficina acabou se estendendo alguns minutos além do previsto graças ao envolvimento dos participantes, que buscavam aproveitar ao máximo os conhecimentos da palestrante e suas percepções sobre a mídia fora dos espaços e meios tradicionais.

Ao final da atividade, a professora Camila Morales ainda atendeu alguns congressistas e comentou a incrível possibilidade de aproximação entre as experiências de alunos e professores que um evento como o Intercom Sul oportuniza. Camila revelou, ainda, que os congressos estudantis têm esse poder de ampliar e intensificar os debates na academia.

Ao sair da sala, a estudante da Faculdade de Pato Branco, Clara, que esteve pela primeira vez no Intercom, também contou sobre sua experiência na oficina e no congresso. “Eu gostei bastante da oficina de mídias alternativas. Deu pra ter uma ideia bem legal do que é o formato. Eu achei bem interessante, e gostei bastante da UniRitter, da estrutura. A galera foi bem receptiva e estavam sempre preocupados com a gente”, destacou. O encerramento do Intercom Sul 2019 ocorreu no sábado, 23.