Professor da FACS coordena blog EcoEducadores

Roberto Belmonte lidera o grupo responsável por registrar as atividades do projeto

Na última segunda-feira, dia 25/09, o projeto de extensão EcoEducadores lançou um blog para registrar as suas atividades. Os responsáveis pela atualização do blog são as crianças e adolescentes que participam do projeto desenvolvido em escolas públicas e municipais de Porto Alegre.

Para ajudar no processo de apuração, redação, edição e publicação das notícias foi escalado o professor Roberto Belmonte, da Faculdade de Comunicação Social (FACS), que ministra a disciplina de Jornalismo Ambiental. “Eu quero que meus alunos da graduação tenham a mesma visão e entusiasmo das crianças e adolescentes ao realizarem essas atividades”, destacou o professor, ressaltando o entusiasmo da turma do EcoEducadores no treinamento que os capacitou para atuar no blog. Segundo Belmonte, o grupo tem um “olhar diferente” sobre as questões que envolvem o meio ambiente.

Criado em abril de 2016, o projeto Ecoeducadores envolve os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Pedagogia e Ciências Biológicas. O objetivo é trabalhar a conscientização e a educação ambiental de crianças e adolescentes.

O blog pode ser acessado aqui.