Produção Audiovisual recebe Werner Schünemann

Ator, diretor, roteirista e produtor conversou com os alunos no campus Zona Sul

O curso de Produção Audiovisual da UniRitter recebeu um convidado ilustre na noite de 21 de maio, no auditório D do campus Zona Sul. Lembrado até hoje pela marcante interpretação de Bento Gonçalves na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), o ator, diretor, roteirista e produtor gaúcho Werner Shünemann conversou por mais de duas horas com os alunos da Faculdade de Comunicação Social (FACS). Durante o bate-papo, Werner falou sobre o início da trajetória no Cinema, quando ainda era estudante universitário em Porto Alegre, e sobre as primeiras iniciativas de produção e divulgação de filmes.

Durante a conversa mediada pelos alunos Neftali Maibi, Márcio Picoli e Mateus Meireles, Werner compartilhou experiências, contou o que acontece nos bastidores da cena cultural e deu inúmeras dicas aos estudantes da UniRitter. Uma das mais valiosas veio da própria vivência do ator, diretor, roteirista e produtor: a importância de se cultivar o hábito da leitura. “Leiam, leiam muito. Se organizem para ler um número de páginas todos os dias. A leitura nos dá bagagem, referência”, afirmou Werner que, ao final da conversa, brincou com o fato de ter sido convidado para conversar com os alunos de Produção Audiovisual: “Sou o padrinho da primeira turma”, disse, entre risos.