Prêmio Rymsza celebra talento e criatividade dos alunos de PP

Estudantes foram premiados em noite de homenagem ao professor Gabriel Rymsza

A primeira edição do Prêmio Rymsza de Criatividade Publicitária movimentou a noite de sexta-feira, 24/11, no campus Zona Sul, levando professores e alunos a celebrarem o talento e os projetos criados ao longo do ano. O prêmio, criado pelo curso de Publicidade e Propaganda, é uma homenagem póstuma ao professor Gabriel Rymsza e teve o apoio da Triunfo – Concepa.

A abertura da cerimônia contou com a presença do diretor da Escola de Ciências Humanas e Sociais da UniRitter, Marc Deitos, que destacou o crescimento do curso de Publicidade e Propaganda. “Esse ano o curso de PP da Uniritter se tornou o maior do estado. Agora com esse prêmio, nós, professores e alunos, temos a missão de levantar a bandeira do curso e torná-lo além de maior – e também o melhor”, disse Marc.

Também estiveram presentes no evento os pais de Gabriel Rymsza, Mário e Janete, e sua irmã, Camila. Emocionados, eles falaram das manifestações de carinho que ainda recebem dos alunos e de como se sentem lisonjeados por saberem que o legado de Rymsza continuará vivo. “Ele era inspirador, amava dar aulas, tinha paixão pelo que fazia e se empenhava em dar o seu melhor. Fico lisonjeada com essa linda homenagem”, disse Janete. Gabriel, que era professor da FACS desde março de 2014, faleceu em fevereiro de 2017 em um acidente de trânsito.

Representando a concessionária Triufo – Concepa, a gerente de comunicação Daniela Cidade também fez parte da solenidade e em sua fala ressaltou a importância das áreas de comunicação abordarem a temática do trânsito em seus projetos. “Esse prêmio foi criado para celebrar e relembrar a responsabilidade, o talento e a criatividade de nós, comunicadores. Que tenha vida longa”, finalizou.

A premiação teve como mestre de cerimônia o professor Rodrigo Rodembusch, que com muito bom humor se empenhou em levantar o astral da plateia presente. Ao final do evento, Rodembusch falou sobre Gabriel. “Apesar de ser muito jovem, Gabriel era um profissional muito correto e à frente do seu tempo, tinha a noção de que sua função como professor era muito importante. É uma homenagem muito justa que a faculdade faz”, disse ele.

Destaque da noite com vários trabalhos premiados em diferentes categorias, a aluna Fernanda Ramos, que está no sétimo semestre, ressaltou a importância da criação de um prêmio que reconheça o esforço dos alunos durante o ano letivo: “É muito significativo para nós, alunos, sermos reconhecidos dentro da própria instituição pelos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. E sendo em homenagem ao Gabriel, tivemos a chance de inscrever trabalhos que foram criados nas aulas dele”.

Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Geferson Barths também falou sobre a noite de premiação. “Ter participado desse projeto, pra mim, é uma honra. É poder celebrar tudo de legal que foi produzido e incentivar que novas coisas legais, criativas e inovadoras continuem sendo feitas”, destacou.

A noite ainda teve a apresentação de show acústico da cantora e compositora Nina Rouge. No total, foram mais de 90 trabalhos inscritos em oito categorias, com envolvimento de 120 alunos. Foram premiadas as três primeiras peças de cada categoria. Confira abaixo a relação dos vencedores:

CATEGORIA MÍDIA
1°- “Se liga, desliga” – Mariana Saraiva e Fernanda Sombrio
2° – “Nem tudo seca fácil” – Carla Pliski e Bruna Rocha
3° – “Lançamento Go Pro” – Mariana Maciel, Heitor Perreira, Sofia Carraro e Alaiane Rocha

CATEGORIA ÁUDIO
1° – “Nossa voz” – Gabriel Coelho Morais, Carla Pliski, Fernanda Sombrio, Júlia Rocha, Júlia Bitton, Liandra Santana e Mirela Rocha
2°- “Hotel fazenda Carlos Gil Paraíso” – Filipe Guedes e Ronald Porto
3°- “Yoki” – Everton Bragamonte e Márcio Saldanha

CATEGORIA VÍDEO
1°- “A primeira batida” – Camila Muller, Fayler Aprato, Fernanda Ramos e Rubia Berti
2°- “Seja voluntário” – Fernanda Ramos