Oficinas gratuitas ajudam na construção do primeiro currículo

Atividades acontecerão de 7 de junho a 1° de julho nos campi Fapa e Zona Sul

Um currículo bem estruturado é a porta de entrada para um futuro emprego, pois, sendo corretamente elaborado, as chances de atingir os seus alvos – no caso, os recrutadores – são muito maiores. Além disso, o modo como o candidato se prepara para as seleções e como ele se porta são fatores decisivos para o empregador decidir quem contratar. Nesse contexto, a ProAcad, divulgou, nesta segunda (22/05), a programação e o edital de inscrição para as Oficinas Experiencie – Desenvolvendo Talentos, que acontecem nos campi Fapa e Zona Sul de 7 de junho a 1° de julho.

Direcionadas aos estudantes do 1º ao 3º semestre, as oficinas serão ministradas por Herta Helane, Valentina Monteiro e Jamile Kern. O objetivo é dar dicas sobre como elaborar o currículo ideal e como se preparar para as futuras entrevistas de emprego. “Dentro da faculdade, normalmente, a gente não estuda como se portar. Acho que esses cursos são importantes por isso: nos auxiliam na vida profissional desde cedo”, confessa Maria Eduarda Silveira, estudante do 1º semestre de Design de Moda. Ana Laura Gomes, do 3º semestre de Medicina Veterinária, também comemorou o lançamento do edital e disse que eventos como esse auxiliam o aluno a se diferenciar dos demais. “É o que pode te levar ao mercado, te incluir de uma maneira diferente. Toda experiência é válida”, afirma.

As inscrições estão abertas até o dia 31/05 e podem ser realizadas neste link.