Noite de festa para o curso de Design da UniRitter

Em comemoração aos 15 anos, ex-alunos destaques  foram convidados para o encontro

Na última segunda-feira (25/09), no auditório Master do campus Zona Sul, foi realizado um evento de comemoração aos 15 anos do curso de Design da UniRitter. A noite foi de conversas, comemorações e homenagens, com a participação de ex-alunos que se destacaram durante a faculdade de Design.

A coordenadora dos cursos de Design, Débora Quaresma, fez a abertura do evento junto com a professora de Design de Moda, Tatiana Lashuk. Camila Farina, também professora do Design, fez a mediação do encontro. O tema principal da reunião era “Como tirar ideias do papel”. Quinze alunos egressos — Lívia Dall’Agnol, Carolina Mylius, Bruno Quadros, Bruna Zouvi, Julia Dias, Marcio Petrucci, Rafaela Paludo, Everton Zomer, Igor Crivellaro, Luis Floriano, Felipe Teixeira, Carlos Damasceno, Helen Rodel, Larissa Batista e Henrique Beier — formados em Design Gráfico, Design de Produto e Design de Moda estavam presentes. O evento foi intitulado como “Design para o Cotidiano” e os convidados, com destaque nacional e internacional, puderam expor seus trabalhos. O objetivo foi mostrar quem são as pessoas por trás dos produtos que o cliente consome. Com a experiência, os alunos graduandos também puderam entender como formar uma carreira sólida.

A designer de Moda Bruna Zouvi é dona de uma marca de biquínis renomada fora do país. Formada há 5 anos, Bruna criou uma coleção moda praia logo após a sua conclusão de curso e a vendeu. A partir de então começou o seu próprio negócio.

“Eu fico muito honrada de estar aqui. É um privilégio palestrar para esses futuros profissionais e mostrar para o pessoal que tem como chegar lá. O mercado tem muita concorrência. Moda praia é o que mais tem e eu resolvi fazer diferente”, disse Bruna. Ela contou que abrir um negócio próprio requer muita disciplina e que os primeiros desafios são geralmente os mais difíceis.

O público deixou o auditório com uma visão amplificada de todos os mercados possíveis dentro da área. A professora Tatiana explicou a importância desses eventos e do contato com profissionais de destaque para aumentar essa visão fora da sala de aula. “Vamos mostrar quais tem sido as estratégias de marketing desses alunos egressos, o que eles fizeram para chegar onde estão e quais os planejamentos para tirar as ideias do papel e colocar no mercado”, explicou.

No fim da noite, os convidados deixaram recados para os futuros colegas de profissão. Felipe Teixeira, designer de Moda do Grupo RBS, falou aos alunos sobre a importância de traçar um objetivo desde o início da formação. “Enquanto estiverem na faculdade, aproveitem o máximo, pois é aqui que temos a oportunidade de criar o que quisermos e com maior liberdade”, acrescentou Felipe.