Momento RP tem foco em inovação e diversidade

Evento reuniu alunos, professores e profissionais para discutir as perspectivas da área das Relações Públicas

TEXTO | Tainara Fazenda
FOTOS | Eduarda Oriques

Na sexta-feira (9/11) e no sábado (10/11), o curso de Relações Públicas da UniRitter promoveu, no campus Iguatemi, o Momento RP. Voltado para estudantes e profissionais, o evento teve como temática “inovação, diversidade e tendências de impactos sociais”. Na abertura oficial, na sexta-feira à noite, a atração foi uma palestra com a presença de três profissionais de mercado: a diretora executiva da agência de marketing Otimifica, Ariane Feijó; o diretor do estúdio de comunicação Shoot The Shit, Artur Scartazzini; e a gerente de comunicação da AGCO Brasil, Clarissa Daroit. A atividade foi mediada pelo gestor de conexões na Conjunto Comunicação e egresso da UniRitter, Bruno César.

Antes da fala dos convidados, o coordenador do curso de Relações Públicas, Marcelo Tavares, destacou a importância de encontros para a troca de experiências e de conhecimento entre alunos e profissionais. Primeira palestrante da noite, Ariane Feijó falou sobre a relação entre inovação, tecnologia e o mundo da comunicação, compartilhando com os estudantes diversos estudos e informações sobre o tema. Na sequência, Clarissa Daroit abordou as estratégias de comunicação voltadas para a diversidade social e frisou a importância do trabalho em equipe e da construção coletiva. Finalizando o encontro, Artur Scartazzini comentou sobre ativismo, consumo sustentável, ações de comunicação com impacto social e os diferenciais de trabalhar em um coletivo.

No sábado, o evento teve início às 9h, com um desafio. Divididos em três grupos, os alunos foram convidados a desenvolver uma ação de comunicação para a marca KOLOSH, visando diversidade e inovação. Os grupos contaram com a mentoria de Ricardo Sales, consultor de comunicação e diversidade, que também foi jurado das ações juntamente com Juliana Muller, presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas do Rio Grande do Sul, e Bruno César, egresso da Uniritter e especialista em marketing digital. Alessandra Camargo, Bruna Reis, Larissa Pereira e Victor Pereira foram os alunos vencedores. Eles elaboraram uma ação que tinha como objetivo desenvolver calçados para todos os tipos de pés.

Este slideshow necessita de JavaScript.