Profissional de branding conversa com alunos de Publicidade

Jéssica Costa, consultora de gestão na Sebastiany Branding, conversou com a turma de Gestão de Marca

Na segunda-feira (25/09), no campus Zona Sul, aconteceu uma palestra para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. A convidada da noite foi Jéssica Costa, profissional de branding, formada em Publicidade e mestre em Design. Trazendo como tema principal as interfaces entre o marketing e o branding, a palestrante abordou como acontece essa correlação no mercado de trabalho.

Jéssica é atual consultora de gestão na Sebastiany Branding, com matriz em São Paulo, e trouxe suas experiências para os alunos da disciplina de Gestão de Marca. Ela conta que, quando iniciou a graduação em PP, não imaginava que iria para a área de gestão. “Quem for trabalhar com branding tem que entender os hábitos do consumidor. O marketing precisa do branding”, disse a consultora.

A palestrante explicou para os alunos a diferença entre as duas áreas, apresentando como funcionam as variadas formas de se trabalhar nos dois segmentos.

“A maneira simples que a Jéssica explicou ficou clara e fácil de entender como funciona. Ela já trabalhou em vários lugares e vimos as exigências distintas das empresas”, disse a graduanda Marina Sá.

Para o professor Henrique Luzzardi, a presença dos alunos na palestra foi essencial para explorar a visão de mercado de trabalho dos futuros profissionais. “O principal objetivo foi contextualizar a teoria sobre branding vista em sala de aula através de uma profissional atuante no mercado. A Jéssica Costa possui várias experiências que exploraram várias dimensões do branding e do marketing”, completou Luzzardi.