LABS

A Faculdade de Comunicação Social (FACS) da UniRitter conta com Laboratórios de Fotografia (Zona Sul e Fapa); Laboratório de Áudio (Zona Sul) e Laboratório de Vídeo (Zona Sul). A comunidade acadêmica pode reservar os espaços dos laboratórios e contar com o apoio dos técnicos mediante disponibilidade e agendamento prévio. Para solicitar uma reserva, envie um e-mail para os seguintes endereços:

 LABORATÓRIO DE FOTOGRAFIA: labfoto@uniritter.edu.br
LABORATÓRIO DE ÁUDIO: labaudio@uniritter.edu.br
LABORATÓRIO DE VÍDEO: labvideo@uniritter.edu.br 

Não esqueça de incluir as seguintes informações:
– Nome, e-mail, celular e número de matrícula do solicitante;
– Laboratório/campus para o qual deseja a reserva;
– Tipo de reserva (estúdio, gravação, ilha de edição ou equipamento);
– Data e horário que gostaria de reservar.

O atendimento à comunidade acadêmica ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 18h30min.
OBS: O pedido de reserva não garante a utilização do espaço/serviço. Aguarde o e-mail de confirmação do agendamento.

Conheça a equipe que trabalha nos laboratórios:

PAULO LINDNER (supervisor técnico)
 Formado em Eletrônica e História, Paulo integrou a equipe que fundou a filial da Record TV no RS, em 2007, além de ter atuado na Rádio Guaíba. Dirigiu programas para o Grupo Bandeirantes e Ulbra TV. Aos 54 anos, enfrenta uma nova etapa em sua carreira como o novo supervisor dos laboratórios de fotografia, áudio e vídeo da UniRitter. Dentre suas funções, é responsável por monitorar os laboratórios e verificar se os mesmos se encontram aptos às necessidades de aula, como acomodação e funcionalidade técnica. Além disso, se encarrega por fazer a divisão de fluxo para os técnicos e reservar os estúdios para gravações institucionais – como aulas em EAD – e atividades práticas dos alunos. 

FAYLLER APRATO
Arquivo pessoalFayller Augusto dos Santos Aprato, de 25 anos, é um dos técnicos dos laboratórios da FACS. Fotógrafo profissional, realiza ensaios fotográficos de rua. Dentre suas funções nos laboratórios da FACS, Fayller atua como editor, designer de arte gráfica, operador de câmera e de áudio. Segundo ele, sua jornada de trabalho é tranquila, mas requer conhecimento em áudio, vídeo e fotografia, já que sua demanda de trabalho envolve auxiliar diariamente alunos e professores nos três laboratórios. “Os alunos tiram dúvidas com a gente e nós damos o embasamento técnico”, comenta Fayller. 

LEANDRO BIONDO

Leandro Biondo da Silva é técnico dos laboratórios da FACS. Com 39 anos, tem passagens pela Store TV (Canal 20 da NET), Acesso Digital, Go Image e o Jornal Metro. Leandro é responsável pela técnica dos laboratórios de rádio e TV, além de produzir e editar as gravações, auxiliando os alunos e professores durante as aulas práticas.