JORNALISMO

Formar um profissional multifacetado, adaptável às mudanças tecnológicas e às constantes transformações das relações de trabalho: esse é o principal objetivo do curso de Jornalismo da UniRitter. Ao longo dos oito semestres da graduação, o aluno encontra disciplinas como Comunicação Multiplataforma, Metodologia de Projetos em Jornalismo, Laboratório de Práticas e Convergência de Mídias, que discutem questões relativas à linguagem, formatos, temáticas e modelos de negócio. Também se depara com disciplinas focadas no jornalismo especializado, como Gestão da Informação: Cidades e Esporte, Gestão da Informação: Política e Economia e Gestão da Informação: Ciência e Cultura.

A grade curricular ainda contempla a formação clássica do jornalista e estimula a empregabilidade por meio do desenvolvimento de portfólio em disciplinas como Assessoria de Comunicação, Radiojornalismo, Telejornalismo, Produção de Revista, Documentário em Vídeo e Estágio Supervisionado. Alinhado às Novas Diretrizes Curriculares Nacionais, o Jornalismo da UniRitter possibilita a realização de trabalho de conclusão de curso teórico ou prático – e também se destaca pela possibilidade de o aluno vivenciar a prática da profissão no âmbito da INQ, a agência experimental da Faculdade de Comunicação Social (FACS), e ter experiências internacionais com instituições conveniadas da Laureate International Universities.

Clique aqui para informações sobre grade curricular e valores do curso

O Bacharelado em Jornalismo da UniRitter está disponível nos campi Zona Sul e Fapa. A coordenação é da professora mestre Mariana Oselame.

Este slideshow necessita de JavaScript.