JORNAL

O curso tem como proposta formar um profissional multifacetado, apto a atuar na mídia tradicional e também nas mídias digitais. Do ponto de vista metodológico, o curso apresenta uma visão inovadora, pautada no estudo de casos e na prática constante, alicerçada por sólida fundamentação teórica e contextualizada ao cenário atual.

Os novos desafios do Jornalismo, relativos à linguagem, formatos, temáticas e práticas, estão presentes no currículo, em disciplinas como Jornalismo Cidadão, Jornalismo Investigativo, Informação e Entretenimento, Jornalismo Ambiental, Jornalismo Esportivo, entre outras.

O Jornalismo da FACS também se destaca pela possibilidade de oportunizar aos seus estudantes experiências internacionais. Em sala de aula e, por meio da realização de intercâmbios, os discentes poderão conhecer os atuais desafios do mercado de trabalho de um jornalista no âmbito global, através da parceria com as instituições conveniadas da Laureate International Universities.

O QUE EU ENCONTRO NA FACS?

– Curso reconhecido com a nota máxima no MEC;
– Experiência na produção de conteúdo jornalístico desde o primeiro semestre;
– Ênfase na competência multimídia;
– Corpo docente qualificado, formado por profissionais com experiência nos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul e formação acadêmica (mestrado e doutorado);
– Incentivo ao intercâmbio com instituições da Rede Laureate no exterior.

ONDE FICA O CAMPUS ZONA SUL?

ONDE FICA O CAMPUS FAPA?