Jornalismo promove evento para estimular empregabilidade

I Encontro de Jornalismo e Modelos de Negócio acontece no dia 10 de novembro no campus Iguatemi

Com o objetivo de estimular a empregabilidade de acadêmicos e de jornalistas recém-formados, o curso de Jornalismo da UniRitter promove, no dia 10 de novembro (sábado), a primeira edição do Encontro de Jornalismo e Modelos de Negócio. Organizado por um grupo de alunas da disciplina de Organização de Eventos, ministrada pela professora e relações públicas Tânia Almeida, o encontro acontece no campus Iguatemi. Os temas abordados nesta primeira edição serão “A importância da experiência no mercado”, com Luciane Kohlmann (SBT RS), e “Modelos Inovadores de Negócios”, com Leonardo Pujol (República – Agência de Conteúdo). Após as palestras, que ocorrem das 9h às 10h30, haverá, até 12h, uma Oficina sobre Telejornalismo, com Luciane Kohlmann (SBT RS). As inscrições são limitadas e abertas a estudantes de Jornalismo de outras instituições de ensino.

De acordo com o coordenador do curso, professor Leandro Olegário, o tema da empregabilidade é um dos pilares do Jornalismo da UniRitter. “Temos a máxima atenção em preparar nossos alunos tanto no âmbito da qualidade acadêmica quanto na prática da profissão. Além de uma formação de qualidade, nós oportunizamos, por meio de eventos como esse, acesso direto ao mercado de trabalho”, destaca.

Parceria com Relações Públicas

Resultado de uma parceria entre a coordenação de Jornalismo e o curso de Relações Públicas, o I Encontro de Jornalismo e Modelos de Negócio foi idealizado pelo grupo formado pelas alunas Júlia Antunes, Maria Lenira Pereira e Vanessa Schuck. Com a orientação da professora Tânia Almeida, as estudantes colocaram em prática os conteúdos teóricos da disciplina da Organização de Eventos por meio do atendimento a um cliente real. O I Encontro de Jornalismo e Modelos de Negócio tem o apoio da Metamorfose Editora, Union Group-Consultoria Empresarial e Óticas Reis. Além de auxiliar os acadêmicos e jornalistas recém-formados, o evento também vai ajudar a Aldeia da Fraternidade, que atende crianças e jovens de 0 a 18 anos. O valor simbólico da inscrição é a doação de um produto de limpeza que será repassado à instituição.

Leonardo Pujol é sócio-diretor da República – Agência de Conteúdo. Jornalista pela UniRitter, cursa MBA em Gestão Empresarial. Colabora com as revistas Superinteressante, Piauí e HSM Management. Foi repórter de empreendedorismo do Jornal do Comércio, produtor da TVE e voluntário da Abijcsud na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Ganhou seis prêmios, entre eles FIEP de Jornalismo Econômico e Braskem de Jornalismo Ambiental.

Luciane Kohlmann é formada em Jornalismo pela UFRGS, com especialização em jornalismo político. Atualmente é repórter e apresentadora do SBT RS. Na sua trajetória, além de reportagem, já exerceu as funções de produtora, de redatora e editora de texto. Passou pelas redações da Rádio Gaúcha, TV Globo SP, Canal Rural, RBS TV Brasília e Porto Alegre.

I ENCONTRO JORNALISMO E MODELOS DE NEGÓCIO
QUANDO: 10 de novembro (sábado), das 9h às 12h
ONDE:
Campus Iguatemi da UniRitter
INSCRIÇÕES: Clique aqui para se inscrever*
* As inscrições são abertas a alunos da UniRitter e de outras instituições de ensino.
VALOR DAS INSCRIÇÕES: doação de um produto de limpeza a ser entregue na entrada do evento*
* Os produtos serão doados à Aldeia da Fraternidade, entidade que atende crianças e jovens de 0 a 18 anos.
LISTA DE PRODUTOS DE LIMPEZA QUE A ALDEIA NECESSITA:
· Desinfetante
· Alvejante
· Detergente líquido
· Saco de lixo (100 e 40 L)
· Papel toalha
· Papel higiênico