Jornalismo ganha cinco prêmios no Plus Festival da Unisul (SC)

Alunos da UniRitter levaram o primeiro lugar em cinco das oito categorias do concurso universitário de Jornalismo

O curso de Jornalismo da UniRitter comemorou mais uma conquista importante na noite dessa sexta-feira (19/10). Cinco trabalhos produzidos pelos estudantes da FACS ganharam o troféu do Plus Festival, um concurso universitário promovido pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul de Tubarão (SC). Ao todo, a premiação tinha oito categorias destinadas aos trabalhos produzidos por estudantes de Jornalismo – além dos alunos da FACS, foram premiados outros três trabalhos. Dois foram produzidos na Universidade Federal de Santa Maria e um na Unisul.

Na categoria Reportagem Impressa, Luisa Meimes conquistou o primeiro lugar com a matéria Vizinhos do Presídio. A reportagem foi publicada na Revista Universus Horizontes, editada no primeiro semestre de 2018.

Em Programa Especial para TV, o troféu foi conquistado por Jean Barbosa Costa, Luka Pummes, Karine Pinheiro, Larissa Mascolo, Matheus Closs, Osmar Martins e Lorenzo Albella, com o programa Drops.

Na categoria Televisão Telejornal, o vencedor foi o UNITJ desenvolvido por Brenda Aurelio (editora-chefe e apresentadora); Ariel Aires (apresentador); Andrey da Rocha, Tainara Fazenda e Matheus Lourenço (repórteres); Natália Silveira, Jaqueline Moura e Adriano Bazzo (produtores).

O quarto prêmio foi conquistado na categoria Reportagem Digital. Rafael Acosta Martins, Alberi Neto e Jean Barbosa Costa ficaram com o primeiro lugar com Raio-X do Transporte Público de Porto Alegre.

Por fim, na categoria Jornalismo na Web, Aline Eberhardt, Tainá Flores e Ariadne Kramer ficaram com o troféu com o trabalho O valor da arte: museus afetam a economia de Porto Alegre.