Intercom tem grande movimentação na chegada dos alunos à UniRitter

Participantes se declaram animados com a recepção e infraestrutura do evento

A promessa de chegada do típico frio gaúcho não assustou os participantes do Intercom. Malas, cobertores e até travesseiros fizeram parte do cenário da manhã desta quinta-feira, no Campus da Zona Sul, quando alunos de diversas faculdades dos três estados do sul do Brasil chegaram à UniRitter para apresentar seus trabalhos, participar das oficinas, palestras e de outras atividades oferecidas durante o congresso.

O movimento mais intenso foi registrado no início da manhã, entre 8h e 9h, principalmente no setor de credenciamento. Os monitores voluntários foram os responsáveis por distribuir os kits de boas-vindas aos congressistas e registrar a entrada dos participantes. “O pessoal chegou muito animado, cheio de malas”, comentou Amanda Feliu, aluna do curso de jornalismo e monitora do Intercom Sul 2019.

Entre os destaques positivos apontados pelos visitantes, a organização e a vista do espelho d’água foram os mais citados. “Está tudo bem organizado, é legal estar aqui por ser um sistema muito diferente da nossa faculdade, que é federal”, disse Júlia Müller, estudante da UFPEL.