GRID divulga lista de selecionados

Grupo de Reportagem, Investigação e Dados selecionou alunos para a primeira edição do projeto

Foi divulgada neste fim de semana a lista de integrantes do Grupo de Reportagem, Investigação e Dados (Grid), projeto criado neste semestre pelo curso de Jornalismo. A iniciativa, sob comando do professor Francisco Amorim, com a parceria dos professores Leandro Olegário, Matheus Felipe e Roberto Belmonte, estará, inicialmente, vinculada às disciplinas de Produção de Jornal, Fotojornalismo e Jornalismo Digital.

Conforme Amorim, a escolha levou em conta o currículo e o semestre dos candidatos. “Tivemos um número grande de inscritos, ótimos candidatos, o que exigiu uma seleção criteriosa”, explicou. O professor ressalta que a ideia é realizar seleções semestrais para formação da equipe. Foram escolhidos 13 nomes que integrarão os três times do Grid – cada um deles, à frente de uma investigação.  “O tamanho da equipe e o perfil do grupo poderão ser ajustados a partir desta primeira experiência”, completou ele, lembrando que a seleção permitiu a escolha de suplentes para eventual necessidade de substituição de integrantes da equipe.

Confira a lista de alunos selecionados (ordem alfabética):

Ariel Freitas de Freitas
Bruno de Moura Raupp da Silva