Curso de Produção Audiovisual promove I Cinegincana de Curta-Metragem Universitário

Objetivo é estimular, divulgar e prestigiar os projetos produzidos pelos estudantes de Cinema

O curso de Produção Audiovisual da UniRitter está organizando a primeira edição da Cinegincana de Curta-Metragem Universitário, que tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar projetos produzido por estudantes do curso de Cinema. As inscrições vão até às 10h do dia 23 de outubro e podem ser feitas pelo Blackboard no campo I Cinegincana.

Para participar é necessário ter uma equipe de no mínimo dois e no máximo seis integrantes, sendo obrigatoriamente um deles aluno de Produção Audiovisual. O curta-metragem deverá abordar um eixo de temática de responsabilidade socioambiental, contendo no mínimo 3 minutos e no máximo 20 minutos, incluindo créditos. O tema a ser desenvolvido pela equipe será sorteado em disciplina do curso de Produção Audiovisual, no campus Zona Sul, às 10h30min do dia 23 de outubro. O curta deve ter qualidade full HD (1920×1080) e ser disponibilizado na plataforma Youtube. O link deve ser enviado pelo Blackboard no campo da I Cinegincana até às 14h do dia 27 de outubro.

A comissão julgadora avaliará os trabalhos considerando a adequação ao tema escolhido e a criatividade, clareza, linguagem, inovação e qualidade técnica. A divulgação dos vencedores será no dia 27 de outubro, às 19h30min, no campus FAPA. Os três primeiros colocados terão direito a um certificado, divulgação nos canais de comunicação da FACS e exibição do curta-metragem Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação da UniRitter 2017.

O regulamento completo pode ser conferido aqui.