Gestão de Relacionamento e Ouvidoria: alunos apresentam propostas de comunicação

Representantes de empresas avaliaram as apresentações dos alunos

Nesta terça-feira (27/06), a turma de Gestão de Relacionamento e Ouvidoria, do curso de Relações Públicas, apresentou os projetos desenvolvidos após o briefing entregue no dia 30 de maio. Os alunos da disciplina, que inclui estudantes de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, desenvolveram propostas de comunicação e apresentaram os trabalhos para uma banca composta pelos representantes de empresas de eventos.

Os alunos foram divididos em três grupos e ficaram responsáveis pela busca de informações, desenvolvimento das propostas e contato com clientes. A ideia era que os estudantes formassem uma agência e a banca representasse seus clientes. A seleção das empresas a serem atendidas aconteceu em parceria com o Comitê de Relacionamento com o Mercado do curso de Relações Públicas, o CORP, que aproxima os alunos do mercado de trabalho. As empresas com interesse no projeto apresentaram um briefing, que foi utilizado pelos estudantes.

A banca avaliadora contou com a presença de Ana Claudia Bitencourt (YES), Mauro Reginato (Cem Cerimonia) e Maria Augusta Monteiro (Colombo Eventos). As avaliações feitas por eles serão consideradas na nota do Grau B dos alunos. “A questão da falta de experiência deles é compensada com vontade”, disse Ana Claudia sobre as apresentações.

Para os alunos, o trabalho foi um passo para um primeiro contato com a prática. “A parte de consultoria achei interessante. A gente tem essa descoberta pessoal e profissional por causa desse contato com o mercado de trabalho”, comenta Marcele, aluna de Relações Públicas. Segundo a professora Ana Barretto, o fato de alunos dos três cursos de comunicação estarem integrados ao projeto é um diferencial. “Hoje é mais uma oportunidade de os alunos terem contato com o mercado e desenvolverem propostas de relacionamento”, explicou Ana.