Geração Dux promove palestra sobre inovação e empreendedorismo

Economista Oswaldo Oliveira falou sobre o tema no campus Fapa

Na manhã desta quinta-feira, 24/08, os alunos da UniRitter, assistiram a uma palestra promovida pelo projeto Geração Dux, que visa formar lideranças inspiradoras. O evento aconteceu no auditório do prédio 4 do campus FAPA e contou com a participação do economista Oswaldo Oliveira, que há 30 anos trabalha com inovação e negócios. O tema do encontro foi “Inovação em uma Sociedade em Rede”.

A professora do curso de Publicidade e Propaganda, Camila Morales, também coordenadora do Geração Dux, que falou sobre a parceria deste projeto com a Fundação Gerações. A parceria entre esses dois projetos permite que os alunos e toda comunidade acadêmica da Uniritter tenham a oportunidade de assistir a palestras como essa.

O palestrante introduziu o tema falando sobre o que fez com que ele se interessasse pela economia e pelas mudanças que vem ocorrendo nela. “Eu sempre tive essa inquietude em relação ao que eu não podia ver, mas sabia que estava lá”, disse. Para exemplificar a situação econômica atual, Oswaldo usou organogramas. Depois, quando abordou o tema da internet, destacou que ela nos ajuda a ter mais eficiência, mas ponderou que isso só acontece se a usarmos com cautela e da forma adequada. Nem tudo que está na internet, segundo ele, é certo e confiável, mas ela pode ser uma forte aliada na hora de empreender. De acordo com ele, aliás, tudo é empreendimento: “Viver é um empreendimento, a vida é um empreendimento”.