Formaturas, mudanças e início da organização do Intercom Sul marcam primeira semana de aulas na FACS

Alunos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual voltaram às aulas na segunda-feira (18/02)

A primeira semana de aulas não poderia ter sido mais intensa na Faculdade de Comunicação Social (FACS) da UniRitter. Em apenas sete dias, a FACS vivenciou duas formaturas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e uma de Relações Públicas; viu alterações nas coordenações de curso e da Agência INQ; e assumiu o seu maior desafio em seis anos de existência: organizar o maior congresso de Comunicação da Região Sul do Brasil, o Intercom Sul, entre os dias 20 e 22 de junho de 2019.

Formaturas

A maratona começou na sexta-feira (15/02), no Auditório Araújo Vianna, com a colação de grau dos alunos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda do campus Zona Sul. Presidida pelo reitor da UniRitter, Germano Schwartz, a cerimônia foi marcada pela emoção dos alunos, familiares, amigos e professores que compareceram ao auditório.

Familiares e amigos dos alunos do campus Zona Sul que colaram grau no Auditório Araújo Vianna

No sábado (16/02), foi a vez dos alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do campus Fapa. Realizada na Sogipa, a colação de grau foi conduzida pelo coordenador de Publicidade e Propaganda, Geferson Barths, que representou a reitoria.

Homenageados, paraninfos e o coordenador da Publicidade e Propaganda, Geferson Barths, que representou o reitor da UniRitter na colação de grau

Alterações nas coordenações

Já nas formaturas foi anunciada uma alteração nas coordenações de cursos da FACS. O professor Leandro Olegário, que coordenava as graduações em Jornalismo e Produção Audiovisual desde 2016, pediu afastamento da função. Em seu lugar assumiu a professora Mariana Oselame, que liderava a Agência INQ desde 2017. Para o comando da INQ, por sua vez, foi designado o professor Luciano Suminski, que já trabalhava na agência como líder do Núcleo de Relações Públicas.

Intercom Sul

Além da emoção das formaturas, da mudança na estrutura da FACS e do reinício das aulas, a semana ainda foi marcada pelo início da organização do Intercom Sul. O maior congresso de Comunicação da Região Sul do Brasil acontecerá na UniRitter entre os dias 20 e 22 de junho. O site do evento já está no ar, e pode ser acessado aqui.

As inscrições para o congresso podem ser feitas a partir de sexta-feira (1°/03) pelo site da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).