FACS tem dois trabalhos finalistas em prêmio da ESPM-Sul

Documentário e reportagem de rádio foram desenvolvidos por alunos de Jornalismo

Dois trabalhos desenvolvidos na Faculdade de Comunicação (FACS) da UniRitter foram classificados como finalistas no Prêmio Rodolfo Lima Martensen promovido pela ESPM-Sul. O prêmio é entregue no último dia do Open ESPM, um evento que reúne palestras, workshops e oficinas voltadas para os alunos dos cursos de Comunicação, Design, Administração e Relações Internacionais.

O primeiro trabalho foi produzido na disciplina de Laboratório de Rádio sob supervisão do professor Matheus Felipe. A reportagem “30 anos: o preconceito que mata” foi produzido pela aluna Luísa Meimes e aborda o preconceito sofrido por pessoas com HIV positivo, bem como a falta de verbas para repasse de remédios. O conteúdo é finalista da categoria Grande Reportagem Radiofônica.

O segundo trabalho foi desenvolvido pelas alunas Jennyfer Siqueira e Luísa Meimes e contou com a participação da aluna Lúcia Haggstrom para gravar a trilha sonora. O documentário “Do outro lado do balcão”, que aborda questões de justiça e esperança no cárcere feminino, teve a ajuda do técnico Guilherme Klafke na edição e finalização.

Os vencedores do Prêmio Rodolfo Lima Martensen serão conhecidos hoje à noite, às 18h30min, em cerimônia que acontece no auditório do Prédio B na ESPM-Sul.