FACS tem 26 trabalhos aceitos no Intercom Sul

Pelo segundo ano consecutivo inquietos vão participar de todas as categorias do evento


O Intercom Sul, congresso que reúne pesquisadores, profissionais e alunos de comunicação da Região Sul, ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho no Centro Universitário FAG, em Cascavel, no Paraná. E, assim como em 2017, a FACS garantiu presença nas três modalidades de participação no evento – Expocom, Intercom Júnior e Divisão Temática. Ao todo, 26 trabalhos produzidos na faculdade foram selecionados para o congresso.

Na Expocom – a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – a FACS teve 16 trabalhos aceitos. A modalidade dá visibilidade aos produtos desenvolvidos nas disciplinas dos cursos de Comunicação. Cada instituição de ensino pode indicar apenas um trabalho nas 69 categorias divididas em seis áreas: Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Comunicação Organizacional; Cinema e Audiovisual; Rádio, TV e Internet; e Produção Transdisciplinar. No último dia de congresso, os vencedores de cada categoria são anunciados – como prêmio, além do reconhecimento, eles se classificam para a etapa nacional em setembro, em Joinville.

A segunda modalidade de participação, o Intercom Júnior, acolhe alunos de graduação e recém-graduados. Nesta modalidade, que contempla a apresentação de pesquisas científicas, os inquietos estarão presentes com sete trabalhos.

Já na Divisão Temática, que reúne pesquisas de mestres, mestrandos, doutores e doutorandos, a FACS estará presente com três trabalhos desenvolvidos pelos professores Leandro Olegário, Matheus Felipe e Mariana Oselame; Rodrigo Rodembusch e Francisco dos Santos.

Confira a lista completa de trabalhos da FACS aceitos no Intercom Sul:

TRABALHOS NA MOSTRA COMPETITIVA - EXPOCOM
JORNALISMO

Unipautas
Matheus Pereira Closs

Dossiê investigativo: aqui embaixo as leis são diferentes 
Karine Fernandes Pinheiro

Ambientalistas, pensando bem, somos nós
Paula Chidiac Schuster

Refugiados: obstáculos no caminho da sobrevivência
Lúcia Rosa da Silva

Revista Forasteiros: o exercício da empatia no jornalismo
Pamela Bassualdo da Silva

Nossa Voz
Gabriel Coelho Moraes

Do outro lado do balcão 
Luisa Meimes

PUBLICIDADE & PROPAGANDA 

Confeitaria Vício Doce: ação de promoção de vendas
Isabella Kayser Rollsing

Animais Fantásticos: anúncio do Zoológico de Sapucaia do Sul
Juliana Ruiz dos Santos

”Se liga, desliga!”: um alerta ao uso excessivo de celulares na sala de aula
Fernanda Caroline Sombrio

RELAÇÕES PÚBLICAS

Agência INQ – inteligência e experiência em comunicação: projeto MBA Career UP
Liliane Fraga da Silva

Pesquisa com voluntários da Casa do Menino Jesus de Praga
Carolina Paiva Ribeiro

VH Audiovisuais: agregando valor à marca
Débora Gomes Mendes

Bodas de Ouro: 50 anos da regulamentação da profissão de Relações Públicas no Brasil
Maria Eduarda Wormm Sampaio

Revista Cine Ritter: aprendizagem e desenvolvimento acadêmico
Suelen Gotardo

Orgulho RP
Graziela de Lima 

TRABALHOS NO INTERCOM JÚNIOR

RELAÇÕES PÚBLICAS

Pesquisa em Relações Públicas: informação, a matéria-prima para o planejamento estratégico de comunicação
Manuella Noschang Lopes da Silva

JORNALISMO

Feminismo(s) na Revista Feminina Donna
Évilin Thaoane de Matos Campos

As Técnicas para Humanizar Personagens nos Textos sobre Desastres da Repórter Consuelo Dieguez
Gabriel Almeida do Amaral Ribeiro

Comunicação Cidadã? Um Estudo de Caso da Web TV Restinga
Jennifer Van Leeuven de Oliveira Figueiredo

A jornada do herói jornalista na série de ficção The Newsroom da HBO
Rafaela do Amaral Costa

Além da Liberdade: cultura, funk e protestos
Fernanda Caroline Sombrio

Apuração e Cobertura de Violência: Representações das Vítimas de Latrocínio na Editoria de Segurança em Zero Hora
Fernanda de Almeida La Cruz Rodriguez 

TRABALHOS NA DIVISÃO TEMÁTICA

JORNALISMO

Rádio on-line universitária: desafios e reflexões na construção de um paradigma no estágio obrigatório em Jornalismo
Leandro Olegário, Matheus Felipe e Mariana Oselame

Interações entre Comunicadores Locutores e Ouvintes da Rádio Comunitária A Voz do Morro de Porto Alegre na Perspectiva da Cidadania Comunicativa
Rodrigo Severo Rodembusch

PUBLICIDADE & PROPAGANDA 

O filme verde: para uma estética da ecopropaganda audiovisual
Francisco dos Santos