FACS promove Festival de Talentos no campus Iguatemi

Evento foi criado para estimular as atividades culturais no ambiente acadêmico

Gerar um ambiente cultural de integração entre professores e alunos, motivando laços de amizade e novas relações pessoais. Esse é o maior objetivo do Festival de Talentos da FACS que será realizado no dia 16/06 (sábado), das 14h15min às 16h45min, no campus Iguatemi. O evento, que tem como tema Apresente seu talento, mostre sua arte e revele-se, está sendo organizado pelo Núcleo de Relações Públicas da Agência INQ, com identidade visual criada pelo Núcleo de Publicidade e Propaganda. As inscrições estão abertas até o dia 11 de junho (confira o link no final da matéria).

Um dos idealizadores do projeto, o professor de Publicidade e Propaganda Cristiano Klanovicz afirma que ideia surgiu a partir da percepção de que a faculdade conta com muitos alunos com talentos musicais que, muitas vezes, não têm espaço para se expressar. O festival traz uma oportunidade para os estudantes mostrarem esse talento. “Além de ser uma forma de integrar pessoas, a música combina arte e entretenimento. Alunos e egressos já inscritos ousaram na indicação da formação das bandas e do repertório. O festival promete muitas surpresas e qualidade musical”, destacou o professor.

Niége Moreira, estudante do quinto semestre de Jornalismo, já garantiu uma vaga no festival. Ela canta desde criança e já está preparando o repertório – uma música da qual gosta muito, da cantora Enya – que irá apresentar no Iguatemi. “A música é parte da minha vida e parte de quem eu sou”, afirma. Há pouco mais de um ano, Niége ingressou em um coral. “Canto no Coral da PUCRS. Sou muito feliz lá e me dedico bastante ao ensaios’’, contou. “Sou soprana, então podem esperar um certo lirismo na minha apresentação”, destacou Niége, entre risos.

Cada apresentação terá 10 minutos de duração. Alunos que fizerem a inscrição como participantes do festival devem enviar um vídeo com a apresentação, até o dia 11/06, para agenciainq@gmail.com. Quem quiser contribuir com a decoração do evento emprestando discos de vinil, toca discos, cds e instrumentos musicais também pode entrar em contato por este email.

FESTIVAL DE TALENTOS DA FACS
Quando: 16/06 (sábado), das 14h15min às 16h45min