FACS premia alunos com melhor desempenho no simulado do ENADE

Estudantes que atingiram melhores notas receberam mochilas da UniRitter

FOTOS | Lucas Schmidt

As noites de segunda e terça-feira (20 e 21/08) foram de comemoração para os alunos escalados para representar a Faculdade de Comunicação Social na edição 2018 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Durante reunião nos campi Zona Sul e Fapa, os universitários que atingiram o melhor desempenho no simulado nacional promovido pela Laureate foram contemplados com mochilas da UniRitter. A prova – um treino para o Enade 2018, que acontece em novembro – foi realizada no primeiro semestre em todas as instituições da rede.

Na Zona Sul, os alunos foram recebidos com um coquetel no auditório do prédio D pelos professores Leandro Olegário, coordenador de Jornalismo e Produção Audiovisual; Geferson Barths, coordenador de Publicidade e Propaganda; e Mariceia Benetti, professora de Jornalismo e coordenadora das atividades relacionadas ao Enade na Comunicação. No campus Fapa, o trio de professores recebeu os alunos, também com um coquetel, no auditório do prédio 6.

Lista de alunos da FACS que se destacaram no simulado que envolveu todas as instituições da rede Laureate no Brasil

Entre aplausos e expressões de surpresa, os alunos que se destacaram no simulado foram chamados um a um pela professora Mariceia para receberem o reconhecimento da UniRitter. Entre os universitários estava Leonardo da Silva Dutra, aluno do Jornalismo que tirou o segundo lugar na classificação geral da Laureate no Brasil. “Eu não estava esperando (o resultado), fiz o simulado tranquilo. Espero que no Enade de verdade eu consiga tirar uma nota parecida”, comentou Leonardo.

O Enade é uma prova obrigatória aplicada a cada três anos para os alunos que estão concluindo a graduação. Ele avalia o desempenho dos estudantes em relação à grade curricular ofertada e a qualidade do ensino prestado pela universidade. Além da premiação, o encontro foi palco de mais uma comemoração: os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda conquistaram a segunda colocação no simulado realizado entre oito instituições da Rede Laureate no país. “É motivo de muito orgulho.  O nosso segundo lugar ficou a décimos do primeiro”, comemorou Olegário.

A reunião também serviu de espaço para avisos importantes sobre os procedimentos da prova. A professora Mariceia esclareceu as dúvidas dos alunos e ressaltou a relevância do Enade para os universitários e para a UniRitter. “Ele que valida aquilo que você estudou, você vai levar para o resto da sua vida profissional a nota que adquiriu.  Em termos de conhecimento, o Enade é extremamente importante”, disse. A professora também falou sobre o desempenho dos alunos da FACS no simulado e expressou imensa satisfação com os resultados.