FACS abre inscrições para concurso de criatividade

Alunos são convidados a customizar o Centro Integrado de Comunicação do campus Fapa

Estão abertas até o dia 30/10 as inscrições para o SCAF, o concurso de criatividade idealizado pela Faculdade de Comunicação Social (FACS) da UniRitter para contemplar diversas formas de arte como ilustrações, fotografias, desenhos gráficos e desenhos livres. Exclusivo para os alunos da faculdade, o SCAF tem um objetivo claro: decorar o Centro Integrado de Comunicação da Fapa com a arte criada por um aluno. A temática é livre, contanto que as peças criadas não representem práticas criminosas, propaganda eleitoral, ofensas às liberdades civil, política, intelectual e religiosa.

O termo SCAF foi elaborado através da inversão da palavra FACS. A ideia vem da disjunção, lado contrário, fuga comum. Traz à tona o lado desconhecido da FACS, remetendo à ideia de espelho, inverso, reflexo.

A banca julgadora será formada por um professor da FACS; um representante de Marketing da UniRitter; o diretor da Escola de Comunicação e Negócios, Marc Deitos; e um representante da Pró-Reitoria. Os critérios de avaliação serão criatividade, impacto social e adequação ao perfil da FACS.

A premiação – certificado de participação e horas complementares para o primeiro, o segundo e o terceiro lugar – acontecerá no mês de novembro, em local e data a serem divulgados. O primeiro colocado, além de ter sua arte exposta no Centro Integrado de Comunicação, também terá um espaço no jornal Unipautas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rpgrad@uniritter.edu.br.

O regulamento completo do concurso pode ser lido aqui.