Evento marca retorno do grupo que viajou ao Peru

Alunos e professores que visitaram a UPN falaram sobre a experiência

A turma de Relações Públicas Internacionais (RPI) promoveu, no dia 16/11, no campus Zona Sul, um evento para recepcionar os alunos e professores da UniRitter que integraram a Missão Peru. O grupo participou de um intercâmbio cultural de 10 dias com a Universidad Privada del Norte (UPN), também membro da Rede Laureate. O objetivo foi promover a integração entre as instituições da rede que oferecem cursos de comunicação.

O evento funcionou com um talk show mediado pela professora Tânia Almeida, coordenadora do curso de Relações Públicas e integrante da missão à UPN. Além dela, os alunos Gabriel Donizetti e Francyne Fantinel, a professora Camila Morales e Erick Cardoso, representando o International Office, participaram da roda de conversa.

“Vão para o Peru!”, aconselhou Camila Morales, primeira professora da universidade a participar do projeto de intercâmbio docente da Laureate, ao contar ao público presente sobre a experiência e sua paixão pela América Latina. “O Brasil vira as costas para sua origem latino-americana. Mas temos muito o que aprender com eles. Não somente em questões técnicas, mas em relação à cultura, arquitetura, organização social e em relação ao meio ambiente”, afirmou.

Crescimento profissional e pessoal

Durante o bate-papo, o representante do International Office, Erick Cardoso, apresentou as formas de participar de um programa de intercâmbio da UniRitter. A internacionalização é um dos diferenciais da rede Laureate, que busca diminuir as fronteiras entre os universitários e o mercado de trabalho nas mais diversas regiões do planeta.

Para o aluno de Relações Públicas Gabriel Donizetti, que participou da missão à UPN, oportunidades como essa contribuem para a melhora como profissional. “Além de conhecimentos de língua, cultura e técnicas de relações públicas, fazemos contatos. Conheci muitos estrangeiros, não apenas peruanos. Isso me possibilidade ter contatos em muitas parte do mundo, para onde futuramente posso pensar em ir”, conta.

O evento contou ainda com um quiz sobre o Peru, com “regalos peruanos” e uma exposição de fotos da viagem.