Estudantes de Nutrição promovem oficina de Páscoa para a comunidade

Liga UniRitter de Nutrição Materno Infantil (LUMI) ensinou receitas saudáveis para pais e filhos que participaram da atividade

Texto | Natielle Joanna
Fotos | Paula Fabyolla Natielle Joanna

A Liga UniRitter de Nutrição Materno Infantil (LUMI) promoveu, na tarde de quarta-feira (10/04), na cozinha do prédio C do campus Zona Sul, uma oficina culinária aberta à comunidade com o intuito de ensinar alternativas mais saudáveis e saborosas que podem ser uma ótima opção de presente para a Páscoa. Seis famílias produziram duas receitas e levaram para casa, além de mais conhecimento, o resultado do que foi feito na cozinha da UniRitter.

Organizada pela professora do curso de Nutrição da UniRitter, Juliana Vallandro, a oficina usou ingredientes alternativos. “O evento tem a proposta de trazer um pouco do sentido da Páscoa, que é a reunião da família. Trazer a família para a cozinha, cozinhar junto, resgatar um pouco esse espírito de ficar toda a família reunida no momento da alimentação”, disse a professora.

As receitas apresentadas partiram de ingredientes saudáveis como brownie de chocolate feito com feijão, que tem o poder diminuir o colesterol e a glicose. Aliás, o biscoito feito pelas crianças durante a oficina também é muito benéfico para a saúde, já que é rico em fibras e auxilia na absorção de menos gordura.

Durante o lanche coletivo, os pais puderam degustar as receitas feitas e decoradas por seus filhos. “As crianças devem e podem ser inseridas no ambiente da cozinha. A gente sabe que, quanto mais familiarizada a criança está com os alimentos saudáveis, maior a chance de ela aceitar esses alimentos”, pontuou Juliana.

Ao final do evento, as crianças puderam levar para casa uma lembrancinha com os mesmos biscoitos feitos por eles, além de um avental feito pelos membros da liga.

Receitas de Páscoa