Estudantes de Jornalismo conquistam Prêmio do Ministério Público RS

Pelo segundo ano consecutivo, alunos da UniRitter venceram na categoria universitária

Os estudantes da Faculdade de Comunicação Social (FACS) da UniRitter, mais uma vez, foram os destaques de uma importante premiação. Os inquietos do curso de Jornalismo ganharam o 1° e 2° lugar na categoria universitária do 20° Prêmio do Ministério Público do Rio Grande do Sul, cujos vencedores foram anunciados no fim da tarde de quinta-feira (29/11).

O documentário “Do outro lado do balcão”, que mostra a realidade do sistema da Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre, conquistou o primeiro lugar. A produção foi dos alunos Guilherme Klafke, Jennyfer Siqueira, Lúcia Haggstorm e Luísa Meimes.

Já o segundo lugar foi ficou com a reportagem “O empreendedorismo do azar”, que aborda a articulação dos empresários dos jogos clandestinos e foi elaborada pelos estudantes Jonathan Rosa, Pedro Mallmann Carrizo e Tiago Silveira.

O coordenador do curso de jornalismo, Leandro Olegário, comemorou a vitória e destacou a importância do papel social do jornalismo que os alunos estão executando nos seus projetos. “Parabéns ao time de professores da UniRitter e aos inquietos que abraçam os nossos projetos e as nossas orientações, promovendo um jornalismo transformador na sociedade”, disse.

A premiação acontece no dia 14 de dezembro, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre.