Equipe Enade realiza encontros de orientação no campus Fapa

Alunos que farão a prova em 2018 receberam informações sobre as atividades de preparação

Duas reuniões, realizadas na segunda-feira (16/04), marcaram o início das atividades da Equipe Enade formada por professores da Faculdade de Comunicação Social (FACS). Pela manhã e pela noite, o grupo responsável por conduzir a preparação dos alunos para o exame se reuniu com as turmas do campus Fapa. Os repórteres e fotógrafos da Agência INQ acompanharam os encontros.

TURMA DA MANHÃ

Realizado na sala 3114 antes da aula de Tópicos Especiais, o encontro contou com a presença da equipe que está à frente dos trabalhos envolvendo a prova na instituição, formada pelos coordenadores de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Leandro Olegário e Geferson Barths, além dos professores de Jornalismo Rodrigo Rodembusch e Mariceia Benetti. Em uma conversa direta com os alunos, o evento teve como objetivo encorajar os estudantes e explicar do que se trata o exame, destacando também como será a metodologia de auxílio aplicada pelos docentes.

“O Enade é um dos momentos mais importantes para as instituições brasileiras”, ressaltou a professora Mariceia.
O exame acontece no dia 26 de novembro para alunos que estão concluindo o curso. Durante a reunião com os alunos, Geferson fez questão de destacar a parceria entre a equipe e os acadêmicos: “Nós estamos mobilizados para a capacitação dos alunos. Buscamos por meio do incentivo criar um elo neste momento de preparação”.

Para Cristiane Vargas, estudante do 6° semestre de Jornalismo, a reunião foi essencial para sua reflexão acerca da prova: “Inicialmente eu estava preocupada, afinal é mais uma responsabilidade para se ter em mente, porém agora estou esclarecida do que se trata. Tenho a consciência de que meu resultado não irá interferir só no meu futuro, mas também no da instituição”.

TURMA DA NOITE

Na noite de segunda-feira o prédio 3 recebeu mais uma turma de alunos que farão o Enade 2018 em novembro. A professora Mariceia Benetti, líder da Equipe Enade, iniciou a reunião apresentando os professores Leandro Olegário (coordenador de Jornalismo e Produção Audiovisual), Geferson Barths (coordenador de Publicidade e Propaganda) e Matheus Felipe (coordenador de Ensino de Jornalismo). Em seguida, enfatizou a importância do exame: “Ele tem um peso muito grande para vocês, para a instituição e para os professores”, disse.

O professor Leandro Olegário destacou o valor social do Enade: “Vocês deixam um legado para outras gerações de comunicadores”, afirmou, fazendo referência às bolsas que o MEC oferece para as instituições com notas 4 e 5.
A reunião encerrou com o professor Geferson Barths pedindo aos alunos que motivem uns aos outros e tratem o exame com seriedade. Alunos que participarem das atividades relacionadas ao Enade em turno inverso terão horas complementares.