Aluna do Jornalismo brilha nos palcos

Débora Neto, estudante do 6° semestre do curso, trilha em paralelo uma carreira musical

Débora Neto tem 20 anos e é aluna do 6° semestre de Jornalismo na UniRitter. Com a influência do seu avô, que era maestro da banda do exército, iniciou sua carreira musical aos 2 anos, quando começou a fazer musicalização. Aos 5 anos cantava em um coral, aos 7, começou a cantar profissionalmente e gravou um CD como backing vocal. Além do seu avô, outra inspiração na música era a cantora Sandy.

Carol Augsten/Divulgação
Débora é aluna do curso de Jornalismo na Uniritter (Foto: Carol Augsten/Divulgação)

A partir de uma filmagem caseira em que Débora aparece cantando e tocando piano, a jovem passou a ter um canal no Youtube, compartilhando vídeos em que apresentava covers de diversas músicas. Em 2012, ficou no TOP 20 dos melhores cantores da região sul e TOP 60 do Brasil, no reality show Ídolos, da Rede Record. Em 2016, ficou em 2º lugar no Festival do Canto Livre Estudantil, promovido pelo Governo do Estado e, recentemente, participou da etapa regional do Festival da Canção Francesa, conquistando também o 2º lugar.

Hoje ela é integrante do grupo Voice In, que traz a proposta de fazer música Acapella e cover. Eles já tiveram seu trabalho reconhecido pela Anita, participaram do Programa da Eliana (SBT) e do Programa Mistura, da RBS TV. Além da paixão pela música, Débora escolheu o jornalismo pois, de certa forma, se relaciona com a música. Pretende atuar no rádio e na TV.

Sobre os compromissos do dia-a-dia, ela disse que apesar de muitas tarefas consegue conciliar tudo, mesmo que isso custe algumas horas de sono. Pelo fato de ter começado muito nova na música, ela sempre teve a ajuda dos pais, que a ensinaram a ter responsabilidade com tudo aquilo que faz.