Egressos do Design de Moda conversam com alunos no Job Talks

Encontro realizado no campus Fapa promoveu a aproximação dos estudantes com os ex-alunos da UniRitter

TEXTO E FOTOS | Andreia Rodriguez

Os alunos do curso de Design de Moda da UniRitter acompanharam, na terça-feira (14/05), mais uma edição do projeto Job Talks, que promove encontros e debates entre estudantes, egressos e profissionais do mercado. O encontro aconteceu no campus Fapa e contou com a participação dos egressos Crisley Lopes e Matheus Avila.

O bate-papo foi aberto pela coordenadora do Design de Moda, Tatiana Laschuk, e, na sequência, contou com a fala dos ex-alunos. Eles apresentaram as suas visões sobre o mercado de trabalho e sobre as experiências na área. Crisley abordou a temática dos processos seletivos e falou sobre sua vivência na área de criação infantil masculina das Lojas Renner. Matheus, por sua vez, destacou a importância de se trabalhar no chão de loja, para que os profissionais conheçam essa realidade e a público-alvo das coleções.

O encontro foi finalizado com uma roda de perguntas, em que alunos, egressos e professores falaram sobre os desafios do mercado de trabalho e sobre como superar os obstáculos que surgem na trajetória profissional.