Drops UDW recebe ex-aluno da UniRitter

Egresso do curso de Design Gráfico, Dado Vicente falou sobre a importância do design das embalagens

A segunda edição do Drops UDW foi marcada pela presença do aluno egresso do curso de Bacharel em Design Gráfico e da Pós-Graduação em Design de Superfície da UniRitter, Dado Vicente. A palestra, aberta ao público, aconteceu no dia 24 de agosto no auditório D do campus Zona Sul. O objetivo foi mostrar como o design das embalagens pode agregar valor às marcas.

Co-fundador do estúdio Abio Design Lab Studio, voltado para desenvolvimento identidade visual e soluções para embalagens, Dado trouxe diversos projetos já lançados pela empresa e outros que ainda estão em fase final de produção. Durante a palestra, ele destacou que, para muitas marcas, a embalagem é a principal maneira de interagir com o cliente. Por isso, na hora de criar a embalagem, é preciso pensar nos mínimos detalhes, como textura do papel, cores, letras, desenhos e logomarcas.