Direitos humanos é tema da sexta edição do Café Histórico

Debate acontece no Memorial Livraria do Globo às 15h do próximo sábado (10/11)

Entre barulhos de talheres, aromas de café e questionamentos constantes, dezenas de pessoas se encontram para debater temas políticos e sociais em cafés de Porto Alegre. Esse é o Café Histórico, encontro mensal criado e organizado por alunos de História da UniRitter e que tem o objetivo de estimular conversas com base no conhecimento e pesquisa acadêmicos. Com o tema “Direitos Humanos: para quem?”, a sexta edição do Café Histórico acontece no próximo sábado (10), no Memorial Livraria do Globo, centro da capital.

Assim como nas edições anteriores, a conversa será mediada por um especialista. Desta vez o convidado é o professor Antônio Marcelo Pacheco, mestre em Ciência Política (UFRGS), Bacharel em História (UFRGS) e membro do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania (UFRGS) e também integrante do Grupo de Pesquisa Jurisdição e Estado (UFRGS).

Também é válido reforçar que a participação no Café Histórico é aberta a qualquer pessoa interessada, desde que respeitadas algumas regras:

1. Os debates são realizados com referencial teórico, afim de evitar ideias alicerçadas apenas no senso comum.

2. Os debates são e sempre serão realizados única e exclusivamente no campo das ideias. Qualquer ofensa ou provocação pessoal não será tolerada.

Clique aqui para acessar a página oficial do Café Histórico no Facebook.