Cinema e Administração exibem filme acessível

Evento acontece dia 27 de junho no Auditório Master do campus Zona Sul

No dia 27 de junho, alunos do primeiro semestre da Faculdade de Negócios da UniRitter irão promover uma sessão de cinema acessível. O evento, que tem o apoio da FACS por meio do curso de Cinema, vai acontecer no Auditório Master, no Campus Zona Sul, às 19h. A apresentação do filme vai conter legendas explicativas, janelas de língua brasileira de sinais (Libras) e audiodescrição. O objetivo do evento é incentivar o conhecimento sobre os recursos de acessibilidade e reforçar a orientação sobre o atendimento às pessoas com deficiência.

A ação é aberta ao público. Segundo a professora Lia Hallwass, da disciplina de Introdução à Administração, responsável pela iniciativa, a ideia é mostrar para os alunos como as pessoas que possuem alguma deficiência encaram isso, e como elas se sentem indo a uma sessão adaptada. É a primeira vez que uma instituição de ensino em Porto Alegre promove uma sessão de cinema acessível. “Nossa expectativa é de que os alunos percebam como uma simples ida ao cinema é difícil para quem tem algum tipo de deficiência”, diz Lia.

As inscrições para participar do evento devem ser feitas aqui. Ao final da inscrição é possível votar no filme a ser apresentado.